Pages

Um sonho que se torna realidade





Gn 31.11

“E disse-me o anjo de Deus em sonhos: Jacó! E eu disse: Eis-me aqui.”

Deus tem um sonho específico para cada um, seja na vida profissional, espiritual, familiar...! Só precisamos sonhar os sonhos de Deus e dar um sentido especial à nossa vida! Deus tem distribuído seus sonhos aos seus servos, mas muitos têm desistido, fugido, se recusado a abraçar os sonhos. Não há idade para sonhar os sonhos de Deus!

Sonhe com fé.

Martin Luther King sempre dizia: “Eu tenho um sonho...! Qual é o seu sonho de vida? – O meu sonho é ver a nossa nação rendida aos pés do Senhor Jesus! Sonho com um Brasil genuinamente Cristão! Sonho com um Brasil livre do carnaval, feitiçaria, corrupção, prostituição...! Tem cristão que não acredita nisso, mas até incrédulos estão acreditando. (Revista Veja: O Brasil está se tornando uma Nação Evangélica! – Revista Superinteressante Fev/2004: Evangélicos – Quem são eles? Por que crescem tanto? – p.52).

A história de José ensina muita coisa. Destaco aqui o ensino de “Não Compartilhar nossos sonhos com todo mundo”. Muitos trarão palavras de desânimo, farão oposição. E isso até entre irmãos como aconteceu com José (Gn 37:5,8,11). Sonhadores correm o risco de serem perseguidos, rejeitados, enterrados em covas, vendidos como escravos. Mas ao final eles serão vencedores!

Quero desafiá-lo a Sonhar os sonhos de Deus para a sua vida! Para Abraão, Deus disse que ele seria pai de uma grande nação! Para Noé, Deus tinha a construção de uma grande arca; para Maria, Deus tinha um sonho de que ela seria a mãe do Salvador; para Paulo, Deus tinha o sonho dele conquistar os gentios para Jesus; e para os 12 Deus tinha o sonho de que eles organizariam a Igreja do Senhor Jesus para conquistar o mundo... E para a sua vida?


Fonte: Maná diário



Um recomeço


Lc 15.11-24

Dizem que todo começo é difícil, mas o recomeço é mais difícil ainda. Ou será que todo começo é fácil e o recomeço é mais fácil ainda? O que você acha? Você já teve que recomeçar alguma coisa na sua vida? A parábola do filho pródigo apresenta a narrativa de alguém que decide recomeçar sua caminhada com o pai, reconhecendo seus erros, arrependendo-se e pedindo perdão. Vamos extrair algumas lições práticas para a nossa vida nessa parábola contada por Jesus e escrita pelo Evangelista Lucas.

  1. Para recomeçar precisamos de coragem

O “Filho pródigo” teve coragem de abandonar o seu lar, a sua família e numa aventura insana, irresponsável e completamente equivocada, “partiu para uma terra distante e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente” (Lucas 15:13) Ora, quantos “pródigos” que tiveram coragem de tomar decisões erradas ou precipitadas, mas que não tem coragem de reconhecer os seus erros e voltar atrás, arrependido? Deus, nosso Pai, por muito nos amar e sabendo como é difícil para nós fazermos o caminho de volta, Ele nos encoraja a voltar e ensina que está disposto a nos receber de braços abertos e com festa (Lucas 15:20). Convido você que se distanciou do Pai para voltar agora! Convido você que sente o desejo de mudar de vida a lançar-se nos braços do Pai!

  1. Para recomeçar precisamos ser humildes


O Filho pródigo demonstrou humildade quando decidiu recomeçar, dispondo-se a ser recebido até mesmo como um empregado (Lucas 15:17-19). Não importa quantas vezes você já tentou mudar de vida, abandonar as drogas, quantas vezes você prometeu ser um crente fiel, o que importa para o Pai é que você decida se levantar e vá ao encontro dEle e seja humilde para suplicar a Sua ajuda, o Seu socorro e a Sua salvação! Lembro-me de um discípulo que agiu como o “Filho Pródigo”, distanciando-se completamente de Deus, mas que não teve a coragem e a humildade de voltar, apesar de sentir o desejo no coração e saber que essa seria a decisão correta. Você está precisando recomeçar algo na sua vida? Você deseja a ajuda de Deus para esse recomeço? Saiba que Deus está de braços abertos para você! Decida recomeçar com deus e você será vitorioso!

  1. Para recomeçar precisamos de uma decisão

Acho muito interessante a expressão do pródigo: “Caindo porém em si” Isso quer dizer que ele reconheceu o seu erro e entendeu que precisava recomeçar a sua vida, mas de nada adiantava reconhecer, sem que ele tomasse uma decisão para recomeçar. Muitos reconhecem que a sua vida não está boa, mas não tomam uma decisão para mudar de vida. Convido você a recomeçar a sua vida, e dessa vez, recomeçar de forma certa, com a bênção de Deus. Convido você a recomeçar projetos abandonados, mas colocando-os diante do Senhor para que Ele abençoe. Convido você a mudar a história da sua vida, colocando Jesus no centro dela. Convido você a tomar a decisão mais importante da sua vida: Receber a Jesus como seu Senhor e Salvador!

Conclusão: Nossa vida é o resultado de decisões que tomamos. Para cada decisão acertada, um sucesso conquistado, mas para cada decisão errada, uma derrota acumulada. Na vida, temos erros e acertos e sempre estaremos recomeçando, tentando sempre acertar. Enquanto há vida, é possível recomeçar! Só não pode recomeçar que já morreu! Então, decida agora “recomeçar” a sua vida com Deus, enquanto você tem vida para recomeçar!


Fonte: Maná diário

Mulheres Vencedoras e Vencidas








Observando as mulheres à nossa volta, podemos distinguir 2 grupos:
As vencedoras e as vencidas.

Vencedoras são aquelas que não se deixam abalar ou se abater com facilidade diante das situações desfavoráveis. Elas vivem entusiasmadas enfrentando um dia de cada vez com fé de que o Deus bondoso e misericordioso, que as chamou das trevas para a luz, está no comando de todos os acontecimentos que lhes são pertinentes.
Não vivem ao leu da sorte, nem remoendo lembranças passadas, mas ela vive o presente com alegria. Valorizam as pequenas e singelas coisas que passam despercebidas aos olhos dos outros.

Já as vencidas são aquelas que se negam a aceitar os desafios que a vida lhes impõe, e assim, passam dias, semanas, meses e anos da sua existência desanimada, gemendo e lamentando a sua sorte, sem alvos e sem propósitos. Estão sempre reclamando de suas canseiras e enfados. Enclausuradas nos castelos escuros, no egoísmo e mau humor.

As vencedoras transformam as dificuldades em oportunidades de aprendizado e crescimento, enfrentando-as com otimismo e boa vontade, elas descobrem logo cedo que a felicidade deve ser construída dia a dia, tijolo a tijolo, num trabalho abnegado, constante e paciente.

As vencidas vêem nas oportunidades, imensas dificuldades e intransponíveis barreiras. Assim, assustadas e desmotivadas, ficam estagnadas.

" Em todas as coisas, porém, somos mais do que vencedores, por meio daquele que nos amou. Rm 8:37 "

Fonte: Leila Müzel dos Santos – Maná diário

O bicho da goiaba





Ouça essa reflexão, pois será muito útil para você.

Extraído do Cd Tempo de Reflexão: O clamor do Deus Apaixonado Ed. Árvore da Vida

Salmo 23

O Senhor é meu Pastor - Isso é revelação
Nada me faltará - Isso é provisão
Ele me faz repousar em pastos verdejantes - Isso é serenidade
Leva-me para junto das águas de descanso - Isso é fé
Refrigera-me a alma - Isso é saúde
Guia-me pelas veredas de justiça - Isso é direção
Por amor do seu nome - Isso é propósito
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte - Isso é provação
Não temerei mal nenhum - Isso é proteção
Porque tu estás comigo - Isso é fidelidade
O teu bordão e o teu cajado me consolam - Isso é disciplina
Preparas-me uma mesa na presença de meus adversários - Isso é esperança
Unges-me a cabeça com óleo - Isso é consagração
Meu cálice transborda - Isso é abundância
Bondade e misericórdia, certamente me seguirão todos os dias da minha vida - Isso é benção
E habitarei na casa do Senhor - Isso é segurança
Para todo o sempre - Isso é eternidade
Amém!

Meu sapato novo, Não!





Renato estava muito contente instalando seu escritório em uma nova sala. Ao mover um pesado armário, este escapou-lhe das mãos e caiu-lhe sobre o pé. Foi levado às presas a um hospital, onde chegou com o pé muito inchado. Isso impedia que lhe tirassem o sapato para examiná-lo. A única solução: cortar o sapato.
_Ah! não, isso não!_ gritou Renato, saltando da maca. Sabem quanto custa um sapato como este? Sabem quantas horas extras eu fiz para poder comprá-lo?
E, dizendo que não sentia mais nada, foi para casa. Mas à noite, gritando de dor, teve de voltar ao hospital, onde cortaram seu sapato e o submeteram a uma cirurgia, agravada pelo tempo decorrido desde o acidente.
Muitas vezes prezamos excessivamente coisas que conquistamos ou nossas características. Cuidado! Muitas vezes por trás disso há um pecado, um mal que Deus deseja extirpar. Se confia demais em sua eloquência, você não depende da inspiração do Espírito e Deus não aceita isso.
Permita que Deus mexa profundamente em sua vida e corte tudo o que julgar necessário para que você possa servi-lo plenamente. Permita, antes que seja tarde demais.

(Extraído do livro Em tudo uma lição)

Tô Fraco!





Há um tipo de galinha, a galinha d´angola, que parece estar sempre dizendo "tô fraco" em vez de cacarejar como as outras. Mesmo que alguma delas "imaginasse' ser forte, seu falar estaria sempre declarando que é fraca.
Esse é um bom exemplo para nós, especialmente para os cristãos. Na verdade, todos somos fracos. Precisamos ver isso. Se tivermos uma atitude humilde, reconhecendo diante de Deus nossa fragilidade, e nada ousando fazer sem Sua presença e direção, seremos ricamente abençoados e poderemos contar com o cuidado de Deus. Paulo disse que tudo podia naquele que o fortalecia, querendo dizer que ele não podia coisa alguma por ele mesmo. Essa é a vida cristã adequada.

(Adaptado do livro infantil O Pintinho Peralta)

Converse com o pastor


Quando à noite não consegue dormir, pare de contar ovelhas e converse com o pastor.”
(Lorice Daccache)

Telefonema para Deus



_Papai, que é oração?
_Bem, oração é um telefonema que a gente faz para conversar com Deus e Deus conversar conosco.
_Então, o telefone de Deus deve estar com defeito.
_Por que você diz isso?
_Porque eu só ouço você falando, por fim você diz amém e desliga o telefone!
Muitos são os que se aproximam de Deus tão-somente para cumprir uma obrigação religiosa de "elevar seus pensamentos a Deus" ou lembram-se de Deus somente em ocasiôes de necessidade. É claro que, para esses, o "telefone" de Deus estará com defeito. Na verdade, a ligação não foi completada, pois o número de Deus é fé e coração limpo.
Ao orar, creia; ao orar, não apenas peça, mas ouça também; ao orar, não se preocupe com o tempo da"ligação", mas em ouvir a resposta de Deus.



Extraído do livro Em tudo uma lição.

Senhor, aumenta a graça



Um barco navegava em águas turbulentas, quando de repente o navegador avistou uma grande rocha, sobressaindo em meio às águas. Era perigoso passar por ali. Ao chegar mais perto, os tripulantes puderam observar com nitidez; o obstáculo erguia-se metro e meio acima das águas, ocupando um boa parte da largura daquele estreito canal.
Nesse instante, sem saber o que fazer, o navegador pensou:
_Só poderei navegar até aqui neste canal ou a Força Naval terá de dinamitar o obstáculo.
Muitas vezes encontramo-nos espiritualmente em situação parecia à desse navegador. Parece-nos impossível ultrapassar um obstáculo. Nesses momentos, em geral oramos:
_Senhor, se te agrada, remove a grande rocha.
Porém, uma voz dentro de nós diz:
_Que é melhor: remover a rocha ou aumentar o nível da água?
Sem dúvida, o caminho do Senhor è sempre aumentar a àgua. Deus não remove o obstáculo, Ele aumenta a graça. Apenas desse modo, conhecemos o valor inestimável do tesouro que está dentro de nós. Como precisamos aprender a clamar esta oração:
_Senhor, aumenta a graça!

(Adaptado do livro Doze Cestos Cheios)

A vidraça



Um casal, recém casados, mudou-se para um bairro muito tranquilo.
Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:
- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!
Provavelmente está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
O marido observou calado.
Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:
- Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.
Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis brancos, alvissimamente brancos, sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:
- Veja ! Ela aprendeu a lavar as roupas, será que a outra vizinha ensinou !? Porque , não fui eu que a ensinei.
O marido calmamente respondeu:
- Não, é que hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!
E assim é.
Tudo depende da janela através da qual observamos os fatos.
Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir; verifique seus próprios defeitos e limitações.
Devemos olhar, antes de tudo, para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos.
Só assim poderemos ter real noção do real valor de nossos amigos.
Lave sua vidraça.
Abra sua janela.
"Tire primeiro a trave do seu olho, e então verás claramente para tirar o cisco do olho do teu irmão" (Mateus 7:5)
Deus te abençoe !