“Quando Deus opera o Seu milagre, temos de rir de nossa própria insensatez. Se ainda insistimos em preocupar-nos e fazer planos, consequentemente não somos Seus discípulos. Temo que muitos nunca veem o Senhor agir por eles porque sempre têm uma saída – talvez um amigo que poderá ajudar-lhe um pouco, caso Deus não o faça! É preciso muita compaixão para com aqueles que, levados a uma terrível crise, ainda encontram uma forma de escape, pois a necessidade é a base para milagres. Escapar de uma destas condições é perder a outra. As grandes dificuldades servem apenas para forçar-nos a abrir mão do nosso ego e passar a ter confiança n’Ele. Quando não há um meio de ir para frente nem para trás, então Deus é capaz de operar. Ele tem um plano. Portanto, não tema as impossibilidades! Elas não têm importância para Deus. Caia a Seus pés e espere que Ele aja. ”.
"Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?
Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?
Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?
E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam.
Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão,em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?
Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?
Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."