A gastronomia divina



Daniel e seus amigos eram jovens sem nenhum defeito, de boa aparência, instruídos em toda a sabedoria, doutos em ciência e versados no conhecimento (Daniel 1:4). Eram também da linhagem real ou nobres (Daniel 1:3). Quantas qualidades nós vemos neles! Eles eram simplesmente os melhores!
Agora, vocês sabem para onde esses homens de Deus foram levados? Eles foram levados para a Babilônia, que representa o mundo.
O mundo não quer os piores, mas ele que atrair os melhores,  e nós somos os melhores, nós somos príncipes, e o mundo nos quer para ele.
Todos nós sabemos que Daniel foi jogado na cova dos leões; isso mostra que o mundo não nos chama porque gosta de nós, mas porque quer nos destruir.
O “chamamento” do mundo aparentemente não é ruim. O rei da Babilônia (Nabucodonosor) foi até “bonzinho” com Daniel e seus amigos, lhes ofereceu para comer suas finas iguarias e beber o vinho real.
Neste blog eu tenho enfatizado muito que você é aquilo o que você come. O mundo quer te alimentar com aquilo que parece bom; com suas músicas, seus eventos, sua moda, suas mídias, etc. Tome cuidado! Essa alimentação é perigosa. Ela é um veneno que vai te matando aos poucos e o fim é a morte eterna.
Nós assim como Daniel, estamos no mundo. Mas o segredo está no versículo 8, que diz: “Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se.”
Devemos ser como Daniel, firmes, não ceder à comida do mundo e não nos contaminarmos.
Não é porque estamos no mundo que devemos nos contaminar. Fuja! Você é separado para Deus.
Dizer não para Nabucodonosor é difícil, pois ele é poderoso, mas saiba que Deus é mais poderoso que Nabucodonosor e Ele te protegerá, como protegeu a Daniel.
Em Daniel 1:10, tentaram convencer Daniel a se alimentar da comida da Babilônia, e argumentaram que caso ele não comesse ele ficaria abatido. Mas não tenha medo, dispense essa comida e alimente-se de Deus, pois só Ele pode te fortalecer.
Dispensar as finas iguarias e o vinho, para beber água e comer legumes é difícil, é uma luta entre o espírito e a carne. Mas o espírito vence a carne. E as conseqüências da boa alimentação são maravilhosas.
“No fim dos dez dias, a sua aparência era melhor; estavam eles mais robustos do que todos os jovens que comiam das finas iguarias do rei.” (Daniel 1:15) – Isso só nos 10 dias, imagine comendo todo o dia!!!
“Em toda matéria de sabedoria e de inteligência sobre que o rei lhes fez perguntas, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos e encantadores que havia em todo o seu reino.” A gastronomia do Senhor é realmente a melhor!!!

Lídia Veras

Um comentário:

  1. Muito bem lídia, por tão importante assunto nos dias de hoje.pois a maioria das pessoas não estão percebendo que tipo de comida estão ingerindo,tanto no aspecto físico,intelectual e espiritual.Temos que perceber que refletimos aquilo que temos.Ameḿ.
    Irmão Francisco.

    ResponderExcluir