Mulheres Vencedoras e Vencidas








Observando as mulheres à nossa volta, podemos distinguir 2 grupos:
As vencedoras e as vencidas.

Vencedoras são aquelas que não se deixam abalar ou se abater com facilidade diante das situações desfavoráveis. Elas vivem entusiasmadas enfrentando um dia de cada vez com fé de que o Deus bondoso e misericordioso, que as chamou das trevas para a luz, está no comando de todos os acontecimentos que lhes são pertinentes.
Não vivem ao leu da sorte, nem remoendo lembranças passadas, mas ela vive o presente com alegria. Valorizam as pequenas e singelas coisas que passam despercebidas aos olhos dos outros.

Já as vencidas são aquelas que se negam a aceitar os desafios que a vida lhes impõe, e assim, passam dias, semanas, meses e anos da sua existência desanimada, gemendo e lamentando a sua sorte, sem alvos e sem propósitos. Estão sempre reclamando de suas canseiras e enfados. Enclausuradas nos castelos escuros, no egoísmo e mau humor.

As vencedoras transformam as dificuldades em oportunidades de aprendizado e crescimento, enfrentando-as com otimismo e boa vontade, elas descobrem logo cedo que a felicidade deve ser construída dia a dia, tijolo a tijolo, num trabalho abnegado, constante e paciente.

As vencidas vêem nas oportunidades, imensas dificuldades e intransponíveis barreiras. Assim, assustadas e desmotivadas, ficam estagnadas.

" Em todas as coisas, porém, somos mais do que vencedores, por meio daquele que nos amou. Rm 8:37 "

Fonte: Leila Müzel dos Santos – Maná diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário