Estamos em obras

Filipenses 1:6 - “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo.”

Deus está trabalhando em nossa vida. Foi exatamente isto que Deus mostrou a Jeremias quando o levou a casa do oleiro e ele pode ver o vaso sendo feito (Jeremias 18). É interessante notar que o oleiro não jogou fora o vaso que havia se quebrado, porém, com o mesmo barro tornou a fazer um novo vaso. É exatamente isto que acontece com a gente. Deus não nos joga fora, pelo contrário, Ele está trabalhando em nossa vida para nos fazer melhor. Precisamos perseverar em estar nas mãos de Deus, pois enquanto estamos nas mãos de Deus Ele está trabalhando em nós. Na verdade isto é um grande desafio para nós, pois, muitas vezes ser quebrado por Deus não é fácil. Na verdade precisamos entender que somos nós que precisamos nos ajustar a vontade Deus e não o contrário. Quantas vezes queremos que Deus faça a nossa vontade, realize nossos desejos. Deus torna-se um objeto em nossas mãos, parece até que somos nós o “Senhor” e não Deus. Deus fica obrigado a fazer as coisas. Isto não é verdade. Somos nós que precisamos se ajustar a vontade soberana de Deus. Somos nós que precisamos ser trabalhados e muitas vezes quebrados por Ele para que realmente possamos cumprir os propósitos de Deus aqui na terra. Não somos ainda uma obra acabada, mas a nossa vida está em obras... Eu acho tremendo quando a Palavra de Deus nos mostra dois textos: Primeiro em Atos 7:58 – “aos pés de um JOVEM chamado Saulo”; Segundo em Filemon versículo 9 – “...sendo o que sou, Paulo, o velho...” Estes textos nos mostram um contraste entre o jovem Saulo e o Paulo velho, porém, sabemos que Deus trabalhou muito na vida de Paulo. Entre o Jovem Saulo e o Paulo velho Deus agiu de uma forma soberana trabalhando na vida deste grande apóstolo, sendo que ele mesmo afirmou em Filipenses 4:11 – “...aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome, assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece.”Que possamos perseverar em estar nas mãos de Deus, pois, realmente é preferível ser quebrado por Deus do que quebrado pelo diabo, pois, quando Deus nos quebra é para fazer um novo vaso. Vamos nos lembrar sempre disto: “Estamos em obras...”


2 comentários:

  1. Glória a Deus por esse texto. Deixo aqui as palavras do Apóstolo Paulo. A boa Obra Que Deus começou em mim, ha de terminar...
    Que Deus te abençoe. Pereira

    ResponderExcluir
  2. Eu amo cada palavra desses estudos, parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir