Olhe para Jesus


Um jovem, repreendido pelos pais, foi ao diretor do colégio e disse: O que devo fazer para não cometer sempre os mesmos erros?
O professor pegou um copo cheio de água e deu ao jovem dizendo: “Ande com esse copo por todo o colégio e volte aqui sem derramar uma gota sequer desta água”.
Impossível, respondeu o jovem.
Se você realmente quiser e o fizer com dedicação, consegue. Insistiu o professor.
O jovem saiu devagar com os olhos fixos no copo, subiu e desceu escadas, entrou e saiu de salas, cantos, sótão, jardins e voltou feliz, sem ter derramado uma única gota da água. O professor olhou, bateu levemente nos ombros do jovem e disse:
“Não viu as garotas no jardim? Não viu os colegas no pátio convidando para tomar uma bebida ou fumar um cigarro?
“Não – disse o jovem, eu estava com os olhos fixos no copo.
O professor sorriu e disse: “Se você olhar para Jesus, como fez com este copo, terá a força que precisa para vencer as tentações, e não cometerá mais as faltas pelas quais tem sido regularmente castigado”.
Olhe para Jesus!

Um comentário:

  1. Parabéns Lídia, pela bela ilustração. Para termos um viver correto diante de Deus e diante dos homens, precisamos parar de olhar para o que estar ao nosso redor, com relação as coisas negativas; e olhar mais para Jesus, que é o nosso modelo, só assim termos um viver adequado. E o mais como disse o próprio Cristo: "Aprendei de mim que sou humilde e manso de coração."

    ResponderExcluir