Cordas de Amor



Quando uma criança aprende a andar, com cerca de um ano de vida, algumas mães tomam de uma corda e, amarrando uma extremidade à cintura da criança, controlam a outra ponta de modo a ensinar-lhe a caminhar melhor. Aprendendo, porém, a criança, andar com mais firmeza, a progenitora vai pouco a pouco afrouxando a corda, para que ela caminhe por si. Porém, ao vê-la a ponto de tropeçar ou aproximando-se de algo perigoso, imediatamente a mãe torna a aprumar o cordão, até que passe o perigo.
Assim é que o Espírito Santo age em nós. Ele nos faz sentir paz interior, quando nosso agir, pensar e falar estão conformes à Palavra do Senhor. Contudo, quando falamos ou agimos por nossa própria vontade, sem obedecer à Palavra, sentimos um “puxar da corda”. Isto, exatamente, é o ensinamento da unção em nosso interior (I João 2:27). Que obedeçamos imediatamente, quando sentirmos a corda divina puxar.
(Madame Guyon)

4 comentários:

  1. Amém!!! O segredo é obedecer!
    Lindo blog, obrigada pelas mensagens edificantes!
    Paz!!!

    ResponderExcluir
  2. olá meus queridos irmãos Graça e Paz.
    Como é maravilhoso encontrar blog como este. Como sempre tenho dito: Aprendendo uns com os outros crescemos em graça e conhecimento. Aproiveitamos a oportunidade para compartilhar o nosso blog- Mensagem Edificante para Alma. Ficaremos felizes por vossa visita e mais ainda se nos seguir-nos.
    Deus continue vos abençoando.
    Josiel Dias
    Mensagem edificante para alma
    www.josiel-dias.blogspot.com
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  3. A PAZ PARA TODOS QUE O SENHOR DEUS ABENÇOE A TODOS EM NOME DE JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor, agradeço a visita de vocês no blog, continuem presentes e crescendo na fé. Deus os abençoe!

      Excluir