Ano Novo – Mais uma oportunidade de renovação


“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Romanos 12:2 

Muitas pessoas nesta época listam muitos objetivos para alcançarem como: Paz, felicidade, prosperidade, etc. Não é errado querer e buscar essas coisas, porém muitas pessoas ficam apenas no desejo de realizar seus sonhos e se frustram por não conseguir concretizá-los.
O problema é que suas buscas são feitas em um lugar errado, de um modo errado e na pessoa errada.
Mas afinal, qual é o segredo para concretizarmos esses objetivos?

Primeiro: Buscar na pessoa certa – Essa pessoa é Jesus Cristo, pois é Ele quem pode realizar todas essas coisas em nossa vida. “Porque sem mim nada podeis fazer”. João 15:5b “Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade”. Filipenses 2:13

Já descobrimos a pessoa certa que devemos buscar que é Jesus, agora vamos descobrir qual é o lugar certo, aonde buscar.

Segundo: Buscar no lugar certo – Será que é no salão de festas? Na praia? Em viagens? Nos montes? Não é em nenhum desses lugares, mas é no seu espírito. “Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.” “Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. João 4:23-24

Agora já sabemos a pessoa certa que é Jesus e o lugar certo que é o nosso espírito. Vamos descobrir agora o modo adequado para conquistarmos nossos objetivos.

Terceiro: Buscar do modo adequado – O modo é ter um coração aberto, arrependido e puro. “Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungindo e contrito; não desprezarás, ó Deus”. Salmo 51:17
Com o coração deste modo, Deus se agrada e atende seus objetivos de acordo com a sua vontade – que é boa, perfeita e agradável.

Se durante todos esses anos que se passaram você tentou conquistar seus objetivos e não conseguiu, foi porque buscou na pessoa errada, no lugar errado e de um modo errado; tente agora buscar desta maneira que você acabou de aprender, e você verá algo novo e maravilhoso na sua vida.
Agora se você já encontrou a pessoa certa, o lugar certo e o modo adequado, você pode descobrir que tudo aquilo que desejamos é concretizado em uma única pessoa – Jesus Cristo. Nele temos tudo o que precisamos. Descobriu também que aquilo que nós sonhamos não se compara com o que Ele quer nós dar, pois os seus pensamentos são mais altos do que os nossos (Isaías 55:8) e Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos. (Efésios 3:20).

Excelente 2013!!!

Francisco Veras e Lídia Veras


3 comentários:

  1. (parte 1) A palavra fé tem sido despedaçada ao longo de diversos anos. Cada vez mais a fé vem sendo associada a um sentimento "semelhante" a um pensamento positivo. Hoje essa vertente já está inclusive bem difundida com inúmeros documentários e livros. Muitas igrejas propagam isso também de forma velada ou mascarada.
    Vemos em "cultos" pedindo para que os fies foquem naquele trabalho que deseja ou casa que queira comprar e "reze". Isso se vê muito por aí.

    Essa é a fraca fé baseada no "poder" do pensamento. Na verdade isso não é fé, isso está mais para "forte desejo" do que fé. Fé presa ao interesse. A verdadeira fé é o oposto, é ter fé que Ele nos guia pelo melhor caminho, independente de qualquer desejo nosso, é largar o leme pois sabemos que tem um muito maior e mais sábio guiando o nosso barco. É dormir na tempestade. "Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no Poder de Deus." (I Cor 2:5) A fé não se explica, a fé é dom de Deus.

    Hoje estamos vivendo exactamente o que Jesus nos alertou. As notícias do mundo hoje são horrendas, completo desamor, guerras para todos os lados, sangue inocente sendo derramado, e os nossos corações frios vendo toda essa violência e achando que isso é aceitável. Canibalismo, mutilação em praça pública, homicídios em sequência, assassinatos a esmo, perseguições, mortes inexplicáveis, milhões de crianças desaparecidadas (veja atrás do seu recibo de certas lojas, olha a banalizarão!!!) religiões pagãs declaradas sendo ensinadas até em escolas, bruxaria, falsos profetas, exaltação a sodomia, feitiçaria, bruxaria, prostituição, pedofilia, exaltação a vaidade e futilidade, guerras inexplicadas, nação contra nação, mortes e violência de todo tipo, cultura de violência, anticristos (aqueles que negam Cristo-nota-se nos comentários raivosos de gente que se dizem sábias execrando os ensinamentos de Deus e principalmente negando Jesus - "dizendo-se sábios, tornaram-se loucos" Rom 1:18) e os corações de todos esfriando…. Poderia ficar aqui eternamente listando sinais da figueira por que tem muitos hoje em dia em abundância, nos mostrando que É chegada a hora.

    ResponderExcluir
  2. (parte 2) As vezes tenho a impressão que alguns falam como se fosse uma "lenda" assim como querendo adivinhar a hora, ou então a aparência que Ele virá, como uma história que está no futuro. Como se tais coisas fossem de alguma importância para aquele que realmente acredita que chegou a hora, que é presente isso, não mais futuro. Para quem CRÊ que realmente chegou a hora, tem outras preocupações. Como se preparar para estar firme e de pé durante a tribulação, porque a besta-fera está furiosa ao ver que seu tempo é mesmo acabado. Porque tal estado violento da terra se deve porque o adversário "conquistou" muitos súditos, e todos esses estão apavorados pois sabem que essa é a hora exacta da vinda do Jesus Cristo Filho de Deus, pode ser a qualquer momento literalmente, e não é mais como da outra vez onde um demónio até retrucou "Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?" (Mat 8:29). Dessa vez eles sabem que é definitivo o destino deles.

    Por isso "ficar firmes" é tão repetido nas orientações de Deus. Canibalismo é um ato que Deus avisa que os demónios cometem, até os próprios filhos eles fazem passar pelo fogo. O mundo está cheio de horror e tem muito mais debaixo de tapete, escondido e oculto como Ele nos avisou, mas tudo virá a tona. Infelizmente mais horror que eles tem cometido será revelado. E nós, os que querem seguir a Deus somente, ignorantemente ficamos perdidos em meio a tanto caos que foi criado a vida "moderna", somente para criar a confusão e colocar os que lutam por Deus isolados, tristemente não vigiamos como Ele nos pediu, e nos envolvemos demais com as coisas e trabalhos da carne e deste mundo. É mister que todos entendam o momento e todos arrependam-se verdadeiramente, busquem a Ele em sinceridade e saberá quando Ele te estender a mão.

    O momento de perdão e do resgate é inesquecível. E também sabemos que os problemas não vão sumir, continuarão todos, contudo o nosso coração, a certeza que Deus está conosco muda tudo, os problemas ficam pequenos, minúsculos diante da grandeza de Deus. E é essa fé imutável que Ele nos pede, porque quando chegar a hora onde eles (demónios) colocarem a sua verdadeira loucura pra fora por saberem que seu tempo acabou, eles ficarão mais violentos. Então a fé precisa estar firme como uma Rocha, pedir protecção e louvar a Deus a todo o tempo, essa é a única forma de vencê-los, eles não podem tocá-los se Deus está com você. "Não temas, Eu sou contigo."

    ResponderExcluir
  3. (parte 3) Escrevo isso como testamento. Vivo uma situação que se relatasse pareceria loucura aos nossos raciocínios, mas é obedecendo a palavra de Deus todos os dias que estou ainda vivo, graças ao Poder de Deus. A lição de Jesus na passagem da tempestade do barco é exactamente o que Ele queria dizer, mesmo que você veja que sua vida está sendo ameaçada, não turbe vosso coração e saiba que Deus está com você. Tenho certeza que estamos esquecidos da tamanha dimensão de tudo. Jesus venceu a morte, e isso é vencer o mundo. Jesus nos mostrou que quando temos fé em Deus, nas suas obras, temos a vida eterna. Esse é a maior verdade. Ele tirou nossos pecados no madeiro para que não ficasse nenhum impecilho no caminho. Deus nos ama tanto que nos deu Jesus para que pudéssemos continuar andando no Seu caminho com confiança.

    Diante do adversário, temos um poderoso Advogado que Deus nos enviou que é Jesus, porque Deus nos quer com Ele. Ele sabe que o adversário tem acumulado pecados de todos, para atirar na cara de cada um. No mundo de hoje é impossível estar sem pecado e Deus já sabia disso, contudo temos Jesus para nos livrar de todos, mas por UMA salvação, uma vez salvo, nos comprometemos em lutar por Deus, para Deus, com Deus, para a glória de Deus e nos colocarmos firmemente contra o caluniador.

    Deus é o maior poder que nem podemos imaginar. Ficamos impressionados com mágicas, truques, feitiçarias, mas o Poder de Deus é infinitamente maior. Ele nos revela somente aquilo que é necessário para aquela ocasião, como fez com o maná no deserto, a porção diária necessária, mas Ele SEMPRE vence, não há nenhum relato de Deus sendo vencido. "Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão." (sal 37:25). O mais próximo de crer e ter fé em Deus é saber que Ele é vencedor, Ele é o maior de todos e nada pode vencê-lo, que Ele salva principalmente dos ímpios e violentos. É ter essa CERTEZA no coração.

    ResponderExcluir