Descanse e Espere no Senhor Jesus


 

"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera." (Isaías 64:4)

Um novo ano já se aproxima e com ele nascem sonhos, planos e projetos.

Quantos projetos queremos que se concretizem, quantos sonhos queremos que se tornem realidade, quantas bênçãos queremos que nos alcancem.

Querer e buscar tudo o que foi dito acima é muito bom, mas devemos estar atentos se o que queremos está segundo a vontade do Senhor e se o fazemos da maneira do Senhor.

Então, como saber se estamos de conformidade com a vontade e maneira do Senhor?

Sabemos através do Espírito, O Espírito de Deus confirma com o nosso espírito se estamos na vontade Dele, trazendo paz ao nosso interior. (Romanos 8:6/8:14)


"Pois, se o nosso coração nos acusar, certamente, Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas."


"Amados, se o coração não nos acusar, temos a confiança diante de Deus; e aquilo que pedimos dele recebemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos diante dele o que lhe é agradável." I João 3:20-22

Se estiver fazendo algo que não lhe está trazendo paz, pare. Não insista naquilo que você não tem paz, mas persista na vontade do Senhor Jesus.

Se em vez de paz, você tem ansiedade e preocupação nos seus projetos (Mateus 6:25), sinto em dizer, mas você está correndo e se afadigando no caminho errado.

Veja o que você tem buscado e como tem buscado – Segundo a vontade do Senhor ou a sua vontade. (Romanos 12:2)

Veja o contraste: Se você deseja realizar seus projetos segundo a sua vontade, você irá se cansar, afadigar, enfraquecer, ficará ansioso e preocupado; mas se você realizar seus projetos segundo a vontade do Senhor, você terá descanso em lugar do cansaço, terá ânimo em lugar da fadiga, força em lugar da fraqueza, paz em lugar da ansiedade e preocupação, e por fim terá alegria ao ver que os planos de Deus são os melhores.


"Mas os que esperam no Senhor, renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fadigam." (Isaías 40:31)

Veja o que o Senhor Jesus disse:


"Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma."


"Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." Mateus 11:29-30

O Senhor tem cuidado das aves dos céus, dos lírios do campo. Permita que nos próximos anos Ele também cuide de você. (Mateus 6:25-34).

Irmãos e irmãs, minhas palavras para este próximo ano são: Espere no Senhor e descanse Nele.

Por que, enquanto você descansa, Ele trabalha (Isaías 64:4). Enquanto você dorme, suas bênçãos Ele te dá. (Salmo 127:2b). Enquanto você O busca em primeiro lugar, todas as outras coisas, Ele te acrescenta (Mateus 6:33) e de nada você terá falta (Salmo 23:1).

Deixe Ele ser o líder da sua vida e seja você seu colaborador. Seja a ovelha e deixe Ele ser seu bom pastor. Amém!


Um 2014 abençoado!

"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará." Salmo 36:5


Amém!

Lídia Veras

4 comentários:

  1. Muito bem , irmã Lídia.Esta mensagem é edificante e cheia de vida ,paz conforto e amor.Além disso nos leva luz, que faz tocar a nossa consciência, de como estamos agindo com relação a vontade e a palavra de Deus. Deus continue te abençoando.Do irmão Francisco.

    ResponderExcluir
  2. Mensagem edificante, DEUS supre todas as nossas necessidades

    ResponderExcluir
  3. Quando nossa vontade esta´em conformidade com a vontade de Deus,Ele supre nossas necessidades.Por isso devemos orar e pedir a Deus que seja feita a sua vontade em nossas vidas,pois sua vontade é a melhor para nossa vida.Ela é perfeita,boa e agradável.
    De seu amigo: Pereira

    ResponderExcluir
  4. Olá muito lindo seu blog, gostaria que conhecesse o meu: http://www.servindoadeusnossosenhor.blogspot.com

    ResponderExcluir