João 15:4

Imagem:Novo Tempo


“Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim nem vós podeis dar, se não permanecerdes em mim”. 

Organicamente a função de uma videira é produzir frutos através de seus ramos. O objetivo de Jesus, é que todos aqueles que creem nele e recebem a sua vida, que deem frutos, e seus frutos permaneçam (João 15:16). Permanecer no Senhor Jesus, é ser um com Ele, é ter o mesmo fluir de vida. Precisamos que a vida de Cristo reine em nós (Gálatas 2:20) é essa vida reinando em nós que vai nos fazer dar frutos que permaneçam. O homem por si só, pode até gerar algum tipo de fruto, mas por vir de seu ser natural, é temporário, não permanece. Mas quando estamos na comunhão com Cristo, ai sim, damos frutos que permanecem, pois são frutos gerados por meio da vida divina, que é permanente e eterna.
Permanecer é exercitar a fé e o amor em Jesus, para que tudo que fizermos, seja por meio de sua vida, e assim tudo que fizermos não será vão (I Coríntios 15:58 e Filemom 1:5-6). Permanecer no Senhor Jesus nos habilita não só a dar frutos que permaneçam, mas nos assegura cada vez mais a permanecer em pé na sua presença (I Coríntios 9:27 e I Coríntios 10:12). Permanecer no Senhor Jesus envolve tudo o que Ele é e tem, tal como sua palavra, amor, seus mandamentos, etc. Por isso, se queremos dar frutos e permanecer na comunhão com o nosso Senhor Jesus, vamos seguir o exemplo de Paulo, que falou “Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no filho de Deus, que me amou e assim mesmo se entregou por mim”. Que Deus nos abençoe e nos ajude a permanecer em Jesus pela fé. Amém!

Oração do dia


Senhor Jesus eu te agradeço por tua vida em meu viver, leva-me a permanecer em ti para que eu possa dar frutos que te agradem e permaneçam. Eu te peço e te agradeço. Amém!   

7 comentários:

  1. Palavra forte realmente falou ao meu coração!!!!

    ResponderExcluir
  2. Graças AO BOM DEUS! que cada um de nós possamos permanecer EM CRISTO! (com a ajuda de JESUS). E que possamos dizer como Paulo disse: "Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim".

    E saiba que Jesus te ama muito, e não só com palavras, pois Ele fez o maior ato de amor da historia por você, para que hoje você pudesse se achegar a Deus atravez DELE! então vá até Jesus e O aceite em seu coração 🤍

    ResponderExcluir