Atos 4:20

Imagem: Sede Santos

“Pois nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos. ”

Como as autoridades, os anciãos e os escribas quiseram calar Pedro e João, assim também o mundo quer nos calar para não anunciarmos, ensinarmos e glorificarmos o nome de Jesus.
Pedro e João, mesmo diante das ameaças dos homens, foram obedientes a vontade de Deus, não se calaram, pelo contrário anunciaram a palavra de Deus com toda intrepidez.
O mundo é sutil e inventa a cada instante maneiras de nos impedir de falar de Jesus para as pessoas, muitas vezes nos ocupa com muitos afazeres, outras vezes coloca coisas para nos distraírem, nos ameaça, tudo isso para nos intimidar, mas nós não podemos ceder a vontade do mundo, não tenha medo das ameaças, pois se o mundo te prender, como prenderam a Pedro e João, Deus é fiel para te libertar, pois o evangelho tem que avançar.
Aquilo que nós vimos e ouvimos não pode ser contido, tem que ser externado.
Incentivo você hoje a não perder as oportunidades de falar de Deus as pessoas, pois o momento oportuno é agora e o instrumento que Deus quer usar é você.


Oração diária
Pai, eu te agradeço pela tua palavra que nos salva e é vida. Obrigado (a) pelo teu evangelho, pois foi por ele fomos salvos, através da pessoa do teu filho amado. Por isso, nos leve e nos encoraje a falar a tua palavra. Eu lhe peço e agradeço, em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!

Atos 4:13


“ Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus. ”

As pessoas se admiraram quando viram Pedro e João falar, pois sabiam da sua real condição, que eram pessoas que não haviam estudado e, no entanto, o seu conhecimento, autoridade e intrepidez sobrepujava os escribas, anciãos e autoridades que estavam diante deles no Sinédrio. 
Contrariava a lógica das pessoas que alguém simples como Pedro e João argumentassem com tanta convicção e convenciam as pessoas com base em fatos teológicos que nem os estudiosos escribas puderam contestá-los.
Não havia outra explicação para o fato de haver tanta sabedoria neles, eles haviam estado com Jesus, eles eram discípulos de Jesus, haviam aprendido tanto com o Seu mestre, que falavam e agiam como Ele.
O modo de ser e agir de Pedro e João foi modificado, agora eles eram imitadores de Cristo por onde andavam.
Reflita hoje, a sua conduta faz com que as pessoas ao seu redor reconheçam que você esteve com Jesus? O seu falar, o seu pensar e o seu agir revelam a pessoa de Cristo?
Observe sua conduta e busque espelhar Cristo, pois somente com a presença de Cristo em nós, transmitiremos vida aos que nos veem e nos ouvem.

Oração diária

Graças a ti Senhor Pai, pelo teu filho que nos deste para nos salvar, ensinar e de nos capacitar a refletir a Sua imagem. Continue aperfeiçoando a cada um dos teus filhos para que possamos ter mais da pessoa do teu filho Jesus, que é a nossa sabedoria, justiça e salvação. Eu lhe peço e lhe agradeço em o nome de Jesus Cristo. Amém!

Fazendo o melhor para Deus

Imagem: Adorando a Deus a Todo Tempo

“No zelo, não sejais remissos: Sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor”. (Romanos 12:11)
Uma das mensagens com mais visualizações aqui no blog é a “Deus tem o melhor para mim”, para entender melhor, leia a mensagem clicando aqui. De fato, Deus tem o melhor preparado para seus filhos amados, algo maior do que aquilo que pensamos ou imaginamos (I Coríntios 2: 9), ao ler essa mensagem sou incentivada a ter mais confiança, esperança e amor por Deus.
Porém, minha missão hoje é a de fazê-los enxergar por outra perspectiva, ou seja, sabemos que Deus nos abençoa e tem o melhor para nós, mas a pergunta é: Temos dado o nosso melhor para Deus?
É muito bom dizermos a Deus “Venha o teu reino”, porém difícil, mas necessário é dizer “Seja feita a tua vontade”. Muitos só querem receber as bênçãos de Deus, mas poucos são aqueles que querem cumprir a vontade Dele.
A exemplo de Jesus, devemos nos preocupar mais com a vontade de Deus (João 6:38). A vista do quanto já somos abençoados (Efésios 1:3), o mínimo que poderíamos fazer é colaborar com o propósito e a vontade de Deus.
Deus tem um plano, um governo, uma administração e nós fomos incluídos neste plano e precisamos cooperar com ele.
Muitas vezes somos egoístas, pensamos somente nos nossos interesses, nas nossas vontades e buscamos a Deus para que Ele nos sirva, para que Ele realize os nossos desejos e coopere com os nossos planos, agimos como se Deus fosse o servo e nós o senhor, mas nossa visão está errada, Deus é o Senhor soberano e nós somos seus servos. Deus tem seu plano e nós seremos abençoados quando estivermos em sintonia com a vontade Dele, por isso, convido vocês a mudarmos nossa postura e colocarmos a vontade de Deus acima da nossa.
Quando entendermos que o mundo não gira em torno de nós, então sermos abençoados, não precisamos de carro, casa, amigos ou bens materiais para sermos felizes, precisamos primeiramente de Deus e todas as demais coisas nos serão acrescentadas.
Quero também esclarecer algo, algumas pessoas acreditam que como Deus faz tudo por nós, nós não precisamos fazer nada, isso está errado, não precisamos fazer nada o que for de nós mesmos, mas devemos trabalhar guiados por Deus para cooperar com Ele. Deus quer mandar chuva para a terra, mas Deus precisa do homem para lavrar o solo (Gênesis 2:5). O Senhor nos deu a seara, mas Ele precisa dos trabalhadores e os trabalhadores são poucos (Lucas 10:2).
Precisamos ser servos bons e fieis e mordomos em quem o Senhor pode confiar.
Quando digo que devemos dar o melhor para Deus, significa dar-lhe a melhor parte do nosso tempo, usar nossos talentos de forma a edificar outras pessoas, empregar nossos recursos materiais com sabedoria, ensinar outras pessoas a guardar todas as coisas que Deus tem nos ordenado (Mateus 28:20), refletir a imagem de Deus onde estivermos, etc.
Com relação aos nossos empregos, escolas, familiares e amigos, geralmente procurarmos fazer o melhor para agradá-los e com relação a Deus devemos dedicar-nos ainda mais, pois é Ele quem nos proporciona todas as coisas, pois nele vivemos, nos movemos e existimos (Atos 17:28).
Lembro-me da mulher que ungiu o Senhor com precioso bálsamo (Mateus 26:6-13), muitos lhe criticaram dizendo que melhor seria usar o dinheiro daquele bálsamo para dar aos pobres, mas ela não se importou com o que eles diziam e deu o que tinha de melhor para o Senhor, pois ela reconheceu que o Senhor lhe havia dado a ela tudo o que ela precisava, algo que ela não merecia, Seu amor, Sua graça e Sua salvação.  
Em Jeremias 48:10 diz “Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente”, precisamos ser edificadores, que edifiquem com os melhores materiais, ouro, prata e pedras preciosas, não com madeira, feno e palha que perecem (I Coríntios 3:10-16).
Deus não está preocupado com a quantidade de riquezas materiais que você tem, mas Ele quer que você use o melhor dos seus dons e seus talentos para colaborar com a sua vontade, assim como fez a viúva pobre, ela tinha apenas uma moeda que era todo o seu sustento, esse era o seu melhor e ela não reteve, esse ato agradou muito a Deus, mais do que todos os demais que estavam ofertando do que lhes sobrava (Lucas 21:1-4). 
Que possamos refletir sobre aquilo que estamos dando a Deus e que possamos dar o melhor a Ele, segundo Sua vontade e assim estaremos colaborando com o plano e propósito de Deus e tudo isso contribuirá para apressarmos a vinda do Senhor Jesus e o Seu reino.

Que Deus nos abençoe!

Andando com Deus

Imagem: Denis Martins

“Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si.” Gênesis 5:24
Andar neste versículo não significa literalmente um andar físico, lado a lado, mas sim é uma opção de conduta, pensamento e espírito.
Deus sempre quis que o homem estivesse em sua presença, mas devido ao pecado, o homem se afastou de Deus (Isaías 59:2; Gênesis 3:8), mas graças ao Seu amor e Sua misericórdia Deus sempre procura o homem para lhe mostrar a sua condição, restaurar-lhe a sua vida e salvá-lo (Gênesis 3:9;21) para que o homem volte a andar novamente em Sua presença, só assim este homem reconhece que Deus é seu pai, amigo, conselheiro, em quem pode confiar e andar com Ele (Isaías 9:6b).
Devido ao pecado, a conduta do homem não é reta, nem seus pensamentos, nem tampouco, o seu espírito e por isso os seus procedimentos não agradam a Deus (Romanos 3:12-16; Isaías 55:8).
O pecado fez com que o homem sentisse vergonha, medo e se afastasse de Deus (Gênesis 3:8-9), Deus então, por amor a esse homem, teve que sacrificar um animal e dele fazer vestimentas para o homem e assim sair do seu medo e de sua vergonha, ou seja, da sua condição pecaminosa.
Hoje Deus faz o mesmo conosco, Ele deu o Seu filho amado para morrer pelos nossos pecados e com o seu sangue nos purificar de todo pecado e nos salvar (João 3:16).
Assim como aquele animal que foi morto para justificar o homem de seu pecado e cobrir-lhe com sua pele, tipificando Cristo que morreria por nós pecadores, para nos purificar com o seu sangue e ser a nossa justiça diante de Deus (I Coríntios 1:30).
Por isso, se queremos ter um novo começo, uma nova conduta, com pensamentos renovados e espírito vivificado é só ir a Ele, crer no Seu filho que é o verdadeiro caminho, verdade e vida (João 14:6), confesse a Jesus como seu Senhor e Salvador, Ele será a sua vida e a sua salvação (Romanos 10:8-10) e permaneça Nele.
A exemplo de Enoque, Moisés, José, Daniel, Elias e tantos outros homens que andaram com Deus e permaneceram em sua presença, que nós também sigamos os seus exemplos (Filipenses 3:17).
“E disse: Ó Senhor Deus de Israel, não há Deus como tú, em cima nos céus, nem em baixo na terra, como tú que guardas a aliança e a misericórdia a teus servos que de todo o coração andam diante de ti com inteireza de coração.” (I Reis 8:23).

Francisco Veras