Atos 4:13


“ Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus. ”

As pessoas se admiraram quando viram Pedro e João falar, pois sabiam da sua real condição, que eram pessoas que não haviam estudado e, no entanto, o seu conhecimento, autoridade e intrepidez sobrepujava os escribas, anciãos e autoridades que estavam diante deles no Sinédrio. 
Contrariava a lógica das pessoas que alguém simples como Pedro e João argumentassem com tanta convicção e convenciam as pessoas com base em fatos teológicos que nem os estudiosos escribas puderam contestá-los.
Não havia outra explicação para o fato de haver tanta sabedoria neles, eles haviam estado com Jesus, eles eram discípulos de Jesus, haviam aprendido tanto com o Seu mestre, que falavam e agiam como Ele.
O modo de ser e agir de Pedro e João foi modificado, agora eles eram imitadores de Cristo por onde andavam.
Reflita hoje, a sua conduta faz com que as pessoas ao seu redor reconheçam que você esteve com Jesus? O seu falar, o seu pensar e o seu agir revelam a pessoa de Cristo?
Observe sua conduta e busque espelhar Cristo, pois somente com a presença de Cristo em nós, transmitiremos vida aos que nos veem e nos ouvem.

Oração diária

Graças a ti Senhor Pai, pelo teu filho que nos deste para nos salvar, ensinar e de nos capacitar a refletir a Sua imagem. Continue aperfeiçoando a cada um dos teus filhos para que possamos ter mais da pessoa do teu filho Jesus, que é a nossa sabedoria, justiça e salvação. Eu lhe peço e lhe agradeço em o nome de Jesus Cristo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário