Andando com Deus

Imagem: Denis Martins

“Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si.” Gênesis 5:24
Andar neste versículo não significa literalmente um andar físico, lado a lado, mas sim é uma opção de conduta, pensamento e espírito.
Deus sempre quis que o homem estivesse em sua presença, mas devido ao pecado, o homem se afastou de Deus (Isaías 59:2; Gênesis 3:8), mas graças ao Seu amor e Sua misericórdia Deus sempre procura o homem para lhe mostrar a sua condição, restaurar-lhe a sua vida e salvá-lo (Gênesis 3:9;21) para que o homem volte a andar novamente em Sua presença, só assim este homem reconhece que Deus é seu pai, amigo, conselheiro, em quem pode confiar e andar com Ele (Isaías 9:6b).
Devido ao pecado, a conduta do homem não é reta, nem seus pensamentos, nem tampouco, o seu espírito e por isso os seus procedimentos não agradam a Deus (Romanos 3:12-16; Isaías 55:8).
O pecado fez com que o homem sentisse vergonha, medo e se afastasse de Deus (Gênesis 3:8-9), Deus então, por amor a esse homem, teve que sacrificar um animal e dele fazer vestimentas para o homem e assim sair do seu medo e de sua vergonha, ou seja, da sua condição pecaminosa.
Hoje Deus faz o mesmo conosco, Ele deu o Seu filho amado para morrer pelos nossos pecados e com o seu sangue nos purificar de todo pecado e nos salvar (João 3:16).
Assim como aquele animal que foi morto para justificar o homem de seu pecado e cobrir-lhe com sua pele, tipificando Cristo que morreria por nós pecadores, para nos purificar com o seu sangue e ser a nossa justiça diante de Deus (I Coríntios 1:30).
Por isso, se queremos ter um novo começo, uma nova conduta, com pensamentos renovados e espírito vivificado é só ir a Ele, crer no Seu filho que é o verdadeiro caminho, verdade e vida (João 14:6), confesse a Jesus como seu Senhor e Salvador, Ele será a sua vida e a sua salvação (Romanos 10:8-10) e permaneça Nele.
A exemplo de Enoque, Moisés, José, Daniel, Elias e tantos outros homens que andaram com Deus e permaneceram em sua presença, que nós também sigamos os seus exemplos (Filipenses 3:17).
“E disse: Ó Senhor Deus de Israel, não há Deus como tú, em cima nos céus, nem em baixo na terra, como tú que guardas a aliança e a misericórdia a teus servos que de todo o coração andam diante de ti com inteireza de coração.” (I Reis 8:23).

Francisco Veras

5 comentários:

  1. Estou muito alegre em ler essas mensagens abencoadas para minha vida, abracos. Jonan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentario, fico feliz por saber que as mensagem estao sendo uteis para a sua edificaçao, continue acompanhando o blog.Que Deus te abençoe!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. estou amando esse trabalho, pois foi uma forma q encontrei de me edificar e aprender mais ainda da palavra de Deus, por favor nao pare nunca com esse trabalho lindo para honra e gloria de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna Paula, agradeço pelo seu comentário, pois me incentiva a prosseguir e não desistir desse trabalho, fico muito contente em saber que as mensagens tem sido úteis para você, que Deus te abençoe e te dê cada vez mais sabedoria, continue firme nesta caminhada e continue presente no blog, sua presença é muito importante.

      Excluir