Crescendo na Palavra de Deus

A vida humana possui várias fases de desenvolvimento, e todas as fases visam um único objetivo o crescimento.
Quando éramos crianças procuramos nos alimentar bem para crescemos fisicamente. Nossos pais procuraram as melhores escolas e formas de nos proporcionar a melhor educação para crescemos intelectualmente. Nós procuramos os melhores empregos e instituições para crescemos profissionalmente e socialmente.
Todo esse esforço sendo corretamente administrado será muito útil futuramente e gerará bons frutos; porém esse crescimento não é o primordial.
Nós fomos criados para Deus, e Deus como pai, quer que nós cresçamos Nele. Mas como nós crescemos em Deus?
Isso é muito fácil, nós crescemos comendo. Mas comendo o quê? A palavra de Deus. E como fazemos isso?
Quando nós lemos a bíblia com o espírito, Deus é acrescentado em nós e cresce em nós.
Ler a bíblia é muuuuito bom, mas não é o suficiente, devemos pratica-la.
Devemos também orar a Ele. Pela oração nós falamos com Deus, e somos aperfeiçoados Nele.
É importante também adora-lo. Vocês sabiam que com o nosso viver nós podemos adorar a Deus? Isso é verdade, com os nossos mais simples atos nós podemos louvá-lo. Também podemos adorá-lo por meio de cânticos, danças, de servi-lo, de imitá-lo, ou de em oração dizer o quanto Ele é importante para você, de diminuir-nos para que Cristo possa crescer em nós, etc. Fazendo isso dia a dia, vamos crescendo em Deus!
Não devemos permanecer estáticos, mas devemos ser como a corça que anseia por águas, assim também devemos buscar ansiosamente a presença do Senhor. Não fique parado, procure crescer!!!
Porém muitas coisas tentam atrapalhar o nosso crescimento, por isso devemos fugir dessas coisas. Não perca tempo com coisas inúteis, mas aproveite a preciosidade de cada minuto com aquilo que te fará crescer mais e mais.


Reflita: O que você tem feito para crescer em Deus? E o que você poderá fazer para busca-lo mais?

Estabeleça metas e desenvolva o seu crescimento espiritual.           Lídia Veras


Nenhum comentário:

Postar um comentário