Meu sapato novo, Não!





Renato estava muito contente instalando seu escritório em uma nova sala. Ao mover um pesado armário, este escapou-lhe das mãos e caiu-lhe sobre o pé. Foi levado às presas a um hospital, onde chegou com o pé muito inchado. Isso impedia que lhe tirassem o sapato para examiná-lo. A única solução: cortar o sapato.
_Ah! não, isso não!_ gritou Renato, saltando da maca. Sabem quanto custa um sapato como este? Sabem quantas horas extras eu fiz para poder comprá-lo?
E, dizendo que não sentia mais nada, foi para casa. Mas à noite, gritando de dor, teve de voltar ao hospital, onde cortaram seu sapato e o submeteram a uma cirurgia, agravada pelo tempo decorrido desde o acidente.
Muitas vezes prezamos excessivamente coisas que conquistamos ou nossas características. Cuidado! Muitas vezes por trás disso há um pecado, um mal que Deus deseja extirpar. Se confia demais em sua eloquência, você não depende da inspiração do Espírito e Deus não aceita isso.
Permita que Deus mexa profundamente em sua vida e corte tudo o que julgar necessário para que você possa servi-lo plenamente. Permita, antes que seja tarde demais.

(Extraído do livro Em tudo uma lição)

6 comentários:

  1. Isso com certeza é uma lição para todas as pessoas que colocam o dinheiro acima de tudo! Quantas são os que colocam sua fé em bens materiais e nem querem saber de Deus. Até mesmo cristãos hoje em dia pensam muito em prosperidade
    financeira, deixam de ir a igreja para ficar trabalhando até mais tarde. Na palavra de Deus está escrito: "Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas, vos serão acrescentadas."
    A paz do Senhor, que Deus te abençoe a cada dia mais! Um super abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal suas matérias, nos fazem refletir bastante .. que Deus continue te usando .. bjus http://blogeutebusco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Estou seguindo o teu blog, se desejar seguir o meu será um enorme prazer!!!

    www.enoquegomesdossantos.blogspot.com

    Abraço

    Enoque Gomes

    ResponderExcluir
  4. Paz do Senhor irmã!
    Prazer poder seguir seu blog. É uma grande oportunidade. Gostei muito da mensagem do homem que não largava do seu sapato rs... Muitas vezes ficamos presos com coisas materiais, caprichos, e deixamos o que realmente é importante de lado. Que é a palavra de Deus!
    Seria um prazer tê-la em meu blog e também no Twitter caso tiver, seria ótimo poder segui-la lá tb.
    Fique com Deus!
    Abraço,

    http://www.twitter.com/ViniNaves2011
    http://www.pescadordorei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bom dia irmã Lídia!
    Amei o seu blog e desde já, estou seguindo. Um grande abraço!

    ResponderExcluir