Um sonho que se torna realidade





Gn 31.11

“E disse-me o anjo de Deus em sonhos: Jacó! E eu disse: Eis-me aqui.”

Deus tem um sonho específico para cada um, seja na vida profissional, espiritual, familiar...! Só precisamos sonhar os sonhos de Deus e dar um sentido especial à nossa vida! Deus tem distribuído seus sonhos aos seus servos, mas muitos têm desistido, fugido, se recusado a abraçar os sonhos. Não há idade para sonhar os sonhos de Deus!

Sonhe com fé.

Martin Luther King sempre dizia: “Eu tenho um sonho...! Qual é o seu sonho de vida? – O meu sonho é ver a nossa nação rendida aos pés do Senhor Jesus! Sonho com um Brasil genuinamente Cristão! Sonho com um Brasil livre do carnaval, feitiçaria, corrupção, prostituição...! Tem cristão que não acredita nisso, mas até incrédulos estão acreditando. (Revista Veja: O Brasil está se tornando uma Nação Evangélica! – Revista Superinteressante Fev/2004: Evangélicos – Quem são eles? Por que crescem tanto? – p.52).

A história de José ensina muita coisa. Destaco aqui o ensino de “Não Compartilhar nossos sonhos com todo mundo”. Muitos trarão palavras de desânimo, farão oposição. E isso até entre irmãos como aconteceu com José (Gn 37:5,8,11). Sonhadores correm o risco de serem perseguidos, rejeitados, enterrados em covas, vendidos como escravos. Mas ao final eles serão vencedores!

Quero desafiá-lo a Sonhar os sonhos de Deus para a sua vida! Para Abraão, Deus disse que ele seria pai de uma grande nação! Para Noé, Deus tinha a construção de uma grande arca; para Maria, Deus tinha um sonho de que ela seria a mãe do Salvador; para Paulo, Deus tinha o sonho dele conquistar os gentios para Jesus; e para os 12 Deus tinha o sonho de que eles organizariam a Igreja do Senhor Jesus para conquistar o mundo... E para a sua vida?


Fonte: Maná diário



Um comentário:

  1. amém ... temos q guardar nossos sonhos .. e ter fé q eles serão realizados ... Deus tem algo grande preparado para nós ... belissima materia que Deus te abneçõe bjus http://blogeutebusco.blogspot.com/

    ResponderExcluir