Sem visão


Juízes 16:18-21

A história de Sansão é uma das mas conhecidas. Sansão foi um dos Juízes em Israel que entrou na história como o homem mais forte do mundo. Ele rasgou um leão, matou 30 homens sozinho, arrancou os portões de uma cidade, matou 1000 com uma queixada de jumento. Mas toda a sua força não foi suficiente para que ele pudesse preservar a visão de Deus para a sua vida. Os inimigos foram cruéis, furaram-lhe os olhos, arrancaram a sua visão. E o que acontece com quem perde a visão?


• Perde-se a força para vencer

Sansão outrora tão temido, agora não representava nada para os inimigos, tudo porque ele perdeu a visão! O que nos mantêm vivos e lutando para vencer na vida é a nossa visão. José do Egito, escravizado, preso, esquecido, mas não perdeu a visão.

• Perde-se a razão de existir

Sansão, sem visão, procurou a morte, suicidando-se (Juízes 16:30). Deus tinha um plano para a vida de Sansão. Ele foi criado para governar sobre Israel como juiz, libertador; ele foi escolhido desde o ventre para ser um Nazireu; ele foi dotado de uma força excepcional para livrar Israel; ele foi a resposta de oração dos seus pais e de todo Israel, ele foi levantado como a grande esperança de Israel. Mas quando Sansão perdeu a visão de Deus para a sua vida, perdeu também a razão de viver, de existir.
Deus nos chamou com uma visão definida, cada homem é o resultado de um plano único e exclusivo de Deus, ninguém nasce por acaso. Não resista ao chamado de Deus.

Conclusão: Por que os Filisteus não mataram logo Sansão? Por que não cortaram as suas mãos? O inimigo quer arrancar a visão, porque ele sabe que um homem sem visão, facilmente o manipularão. Um homem sem visão se contenta com qualquer coisa e não desenvolverá todo o seu potencial. A força de Sansão estava na visão! Os cabelos já tinham crescido em (Juízes 16:22) mas ele não tinha mais a visão, por isso ele orou ao Senhor (Juízes 16:28 “...dá-me a força...ao menos por um dos meus olhos...)



Busquemos a visão do Senhor!

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.” Hebreus 12:2


Atos 26:16 - Que sejamos como Paulo que agia de acordo com a visão celestial.

Veja este vídeo:



Fonte: Adaptado do Maná Diário

Um comentário: