Fazendo o melhor para Deus

Imagem: Adorando a Deus a Todo Tempo

“No zelo, não sejais remissos: Sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor”. (Romanos 12:11)
Uma das mensagens com mais visualizações aqui no blog é a “Deus tem o melhor para mim”, para entender melhor, leia a mensagem clicando aqui. De fato, Deus tem o melhor preparado para seus filhos amados, algo maior do que aquilo que pensamos ou imaginamos (I Coríntios 2: 9), ao ler essa mensagem sou incentivada a ter mais confiança, esperança e amor por Deus.
Porém, minha missão hoje é a de fazê-los enxergar por outra perspectiva, ou seja, sabemos que Deus nos abençoa e tem o melhor para nós, mas a pergunta é: Temos dado o nosso melhor para Deus?
É muito bom dizermos a Deus “Venha o teu reino”, porém difícil, mas necessário é dizer “Seja feita a tua vontade”. Muitos só querem receber as bênçãos de Deus, mas poucos são aqueles que querem cumprir a vontade Dele.
A exemplo de Jesus, devemos nos preocupar mais com a vontade de Deus (João 6:38). A vista do quanto já somos abençoados (Efésios 1:3), o mínimo que poderíamos fazer é colaborar com o propósito e a vontade de Deus.
Deus tem um plano, um governo, uma administração e nós fomos incluídos neste plano e precisamos cooperar com ele.
Muitas vezes somos egoístas, pensamos somente nos nossos interesses, nas nossas vontades e buscamos a Deus para que Ele nos sirva, para que Ele realize os nossos desejos e coopere com os nossos planos, agimos como se Deus fosse o servo e nós o senhor, mas nossa visão está errada, Deus é o Senhor soberano e nós somos seus servos. Deus tem seu plano e nós seremos abençoados quando estivermos em sintonia com a vontade Dele, por isso, convido vocês a mudarmos nossa postura e colocarmos a vontade de Deus acima da nossa.
Quando entendermos que o mundo não gira em torno de nós, então sermos abençoados, não precisamos de carro, casa, amigos ou bens materiais para sermos felizes, precisamos primeiramente de Deus e todas as demais coisas nos serão acrescentadas.
Quero também esclarecer algo, algumas pessoas acreditam que como Deus faz tudo por nós, nós não precisamos fazer nada, isso está errado, não precisamos fazer nada o que for de nós mesmos, mas devemos trabalhar guiados por Deus para cooperar com Ele. Deus quer mandar chuva para a terra, mas Deus precisa do homem para lavrar o solo (Gênesis 2:5). O Senhor nos deu a seara, mas Ele precisa dos trabalhadores e os trabalhadores são poucos (Lucas 10:2).
Precisamos ser servos bons e fieis e mordomos em quem o Senhor pode confiar.
Quando digo que devemos dar o melhor para Deus, significa dar-lhe a melhor parte do nosso tempo, usar nossos talentos de forma a edificar outras pessoas, empregar nossos recursos materiais com sabedoria, ensinar outras pessoas a guardar todas as coisas que Deus tem nos ordenado (Mateus 28:20), refletir a imagem de Deus onde estivermos, etc.
Com relação aos nossos empregos, escolas, familiares e amigos, geralmente procurarmos fazer o melhor para agradá-los e com relação a Deus devemos dedicar-nos ainda mais, pois é Ele quem nos proporciona todas as coisas, pois nele vivemos, nos movemos e existimos (Atos 17:28).
Lembro-me da mulher que ungiu o Senhor com precioso bálsamo (Mateus 26:6-13), muitos lhe criticaram dizendo que melhor seria usar o dinheiro daquele bálsamo para dar aos pobres, mas ela não se importou com o que eles diziam e deu o que tinha de melhor para o Senhor, pois ela reconheceu que o Senhor lhe havia dado a ela tudo o que ela precisava, algo que ela não merecia, Seu amor, Sua graça e Sua salvação.  
Em Jeremias 48:10 diz “Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente”, precisamos ser edificadores, que edifiquem com os melhores materiais, ouro, prata e pedras preciosas, não com madeira, feno e palha que perecem (I Coríntios 3:10-16).
Deus não está preocupado com a quantidade de riquezas materiais que você tem, mas Ele quer que você use o melhor dos seus dons e seus talentos para colaborar com a sua vontade, assim como fez a viúva pobre, ela tinha apenas uma moeda que era todo o seu sustento, esse era o seu melhor e ela não reteve, esse ato agradou muito a Deus, mais do que todos os demais que estavam ofertando do que lhes sobrava (Lucas 21:1-4). 
Que possamos refletir sobre aquilo que estamos dando a Deus e que possamos dar o melhor a Ele, segundo Sua vontade e assim estaremos colaborando com o plano e propósito de Deus e tudo isso contribuirá para apressarmos a vinda do Senhor Jesus e o Seu reino.

Que Deus nos abençoe!

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Anna Paula, fico feliz de saber que você está esperando por mais mensagens, estou trabalhando em mais posts, se Deus assim permitir, logo logo, teremos novidades, aguarde. Que Deus te abençoe!

      Excluir
    2. amem.. mto obg, suas msgs estao sendo de grande ajuda para mim.. Espiritualmente!
      um alimento diario.

      Excluir
  2. Deus em PRIMEIRO lugar. Um desafio que preciso enfrentar diariamente afinal, vencer a carne e lutar para que meu espírito vença todos os dias pode se tornar uma tarefa árdua.
    Parabéns pelo post Lídia.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou líder de célula está mensagem é perfeita para o estudo

    ResponderExcluir