O Senhor fez isto!


“Regozijai-vos, ó céus, porque o Senhor fez isto; exultai, vós, ó profundezas da terra; retumbai com júbilo, vós, montes, vós, bosques e todas as suas árvores, porque o Senhor remiu a Jacó e se glorificou em Israel.” Isaías 44:23

Com grande alegria, quero informar que o blog Crescendo na Palavra de Deus, completa hoje seis anos.
Este blog foi um dos instrumentos que Deus concedeu para divulgar a Sua mensagem.
No início, havia poucas mensagens, mas agora há uma variedade, abrangendo diversos temas, pois como o próprio título do blog diz – “Crescendo na Palavra”, ele está crescendo cada vez mais.
Através do retorno de vocês, tenho percebido que as mensagens tem tocado em seus corações, tem ocorrido arrependimentos e mudanças em suas vidas. E o mais importante, vocês tem se voltado para Aquele que vos ama, que morreu por mim e por vocês – Jesus Cristo.
Todo progresso e resultado que obtivemos, foi graças ao Senhor. Por isso, hoje queremos agradecer a Ele e declarar que tudo o que temos presenciado, só foi possível porque O SENHOR FEZ ISTO!
Por isso, toda honra e glória seja para nosso Deus e Pai e ao nosso Senhor, Jesus Cristo. Amém!

A nova vida gera mudanças


“Muitos dos que creram vieram confessando e denunciando publicamente as suas próprias obras.”
“Também muitos dos que haviam praticado artes mágicas, reunindo os seus livros, os queimaram diante de todos. Calculados os seus preços, achou-se que montavam cinquenta mil denários.”

 Atos 19:18-19

A Bíblia nos mostra que o evangelho é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Se realmente cremos no evangelho de Deus, fomos transportados do reino das trevas para o reino da luz, nosso velho homem morreu e um novo homem nasceu. Em Cristo somos novas criaturas e através dessa nova vida passamos a ter mudanças.
A primeira dessas mudanças é a de nos santificar. A santificação vem nos separar de tudo àquilo que não é de Deus e de Sua vontade, por isso, ela nos impulsiona a ter atitudes de jogar fora tudo aquilo que é idolatria, pecados e até mesmo a negar a nós mesmos para que não seja a vida do velho homem que reine, mas sim a nova vida que ganhamos em Cristo.
Após cremos no Senhor, a vida de Deus vai crescendo em nós e nos fará abandonar os objetos que tem maus simbolismos e influências, que podem ser livros, filmes, músicas, roupas, decoração, entre outras coisas.
Sabemos que toda idolatria vem para tirar o lugar do Senhor Jesus em nossa vida, por isso não queremos ter lembrança nenhuma da vida que anteriormente tínhamos de pecado, não queremos que nada venha atrapalhar a nossa comunhão com nosso Senhor Jesus Cristo e o crescimento da vida divina em nós, por isso o Espírito de Deus vem tocar em nós e nos leva a nos desapegar dessas coisas.
Devido Deus ser santo, os filhos de Deus devem buscar a santificação e por isso não devem ter esses tipos de coisas malignas, pois desagradam a Deus, trazem maldição e nos fazem pecar. (Deuteronômio 7:25-26)
No versículo acima, vimos que essas pessoas após crerem no Senhor, não se importaram com o valor financeiro dos seus objetos, mas decidiram tirar de perto delas tudo aquilo que não agradava ao Senhor, tudo o que tinha uma influência maligna que poderia atrapalhar o novo viver com Cristo.
Deus é santo e quer um povo santo, portanto tudo o que somos e tudo o que temos deve ser para honrar e glorificar a Deus, se algo que temos não tem essa finalidade, deve então ser eliminado. 
Eles fizeram isso porque receberam a vida de Cristo e foram conscientizados com as palavras do evangelho, por isso resolveram em tudo agradar a Deus, tendo a atitude de dar fim nas coisas malignas, pois sabiam em seus corações que deveriam fugir até mesmo da sombra do mal, para que nada pudesse atrapalhar a nova vida que eles ganharam em Cristo ( I Tessalonicenses 5:22)
Se essas pessoas mantivessem seus livros com elas, esses livros mais tarde, poderiam fazer elas e outras pessoas tropeçar, portanto, guiadas pelo Espírito elas fizeram a escolha certa, destruíram tudo aquilo que poderia afastá-las de Cristo.
Que possamos refletir e aprender através do exemplo desses irmãos, a buscar mais a Deus para que possamos ter atitudes de santificação, a fim de agradarmos a Ele e sermos Suas testemunhas.
Que Deus nos abençoe a prosseguir nesta caminhada.

Deus nos chama


Conta à história que Deus enviou Samuel à casa de Jessé para ungir um de seus filhos como rei de Israel (1 Samuel 16: 1). Quando Samuel viu a Eliabe, ele pensou que seria este o escolhido do Senhor para ser rei, isso porque ele olhou para o seu porte físico, sua estatura e aparência, porém o Senhor disse que não seria ele o escolhido e o advertiu para que não olhasse para a aparência, porque o homem vê o exterior, mas o Senhor vê o coração (v. 7).
Assim, os sete filhos de Jessé passaram diante de Samuel e a nenhum desses o Senhor escolheu. Samuel não sabia mais o que fazer e perguntou para Jessé: Acabaram–se os seus filhos? Nesse momento, Jessé se lembrou do filho mais moço, Davi, e disse que ainda faltava um, que estava apascentando as ovelhas.
Então Samuel, falou para mandar chamá-lo, pois eles não se assentariam à mesa sem que ele venha (v.11).
Por mais que o pai de Davi, tivesse se esquecido dele, que os seus irmãos achassem que a sua presença não era importante naquele momento e até o profeta fosse influenciado pela aparência, Deus não se esqueceu dele e mandou chamá-lo de onde ele estava. (v.12)
Davi era o filho mais novo de Jessé, o mais fraco, era subestimado por seus irmãos e por alguns momentos esquecido pelo seu pai, mas o bom de Davi era sua perseverança e fé no Deus que o sustentava. (I Samuel 17:26,45-47)
Podemos aprender com esse trecho da história de Davi, que por mais que seu pai, sua mãe, seus irmãos, parentes, colegas e amigos te desprezem e se esqueçam de você, Deus, nosso Pai, não se esquece de você, nem te despreza, pelo contrário, lembra de você e te chama. Te chama para dar a volta por cima, assim como Deus chamou a Davi para reinar, Ele te chama também. Ele quer que você vença em cada situação da sua vida e reine.
Lembre-se que não é por mérito, poder ou aparência que Deus te chama, Ele chama porque Ele ama você. Ele te chamou para vencer e para servir ao Seu propósito.
Assim, Deus ungiu a Davi, como rei de Israel, ele antes era pastor de ovelhas, agora seria pastor do povo de Israel.
Quando Deus nos chama, não chama por acaso, nos chama com um propósito. Davi foi chamado para reinar, assim também nós fomos chamados para reinar, nós temos a missão de expressar a vida de Deus e fazer com que o reino de Deus seja estabelecido nos nossos lares, trabalho, escola, onde quer que estivermos.
Que nós possamos aprender com as palavras do Apóstolo Paulo: “Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar os fortes e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são, afim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus.” I Coríntios 1:26-29
Que possamos ser gratos a Deus, por Seu chamamento e que possamos desempenhar a função pela qual fomos chamados.
Que Deus ilumine e te abençoe com essas palavras. 

Se você foi edificado (a) com essa mensagem deixe abaixo o seu comentário.


Novas mensagens estão por vir!



Queridos leitores,

Agradeço a vocês que acompanham este blog e quero informar a todos que com a graça do Senhor Jesus, retornarei a publicar mensagens, transmitindo o que aprendi do Senhor.
Agradeço a compreensão de todos pelo tempo em que fiquei sem publicar e por cada comentário que me incentiva a continuar.
Sou muito grata ao Senhor por esse espaço, onde posso compartilhar a palavra de Deus e interagir com vocês. Tenho visto as bênçãos do Senhor através desse trabalho e quero continuar a anunciar o evangelho do reino.
Desejo que cada mensagem venha ajudá-los a crescer mais na fé, que em cada palavra vocês possam tocar mais o Senhor, receberem mais da Sua vida e a propagarem o que aprenderam para outras pessoas.
Acompanhe as próximas mensagens e indique também o blog para outras pessoas, propague essa boa notícia.

Tudo para honra e glória do Senhor Jesus!
Que Deus abençoe a todos!
Na paz de Cristo, Lídia Veras.