Deus nos chama


Conta à história que Deus enviou Samuel à casa de Jessé para ungir um de seus filhos como rei de Israel (1 Samuel 16: 1). Quando Samuel viu a Eliabe, ele pensou que seria este o escolhido do Senhor para ser rei, isso porque ele olhou para o seu porte físico, sua estatura e aparência, porém o Senhor disse que não seria ele o escolhido e o advertiu para que não olhasse para a aparência, porque o homem vê o exterior, mas o Senhor vê o coração (v. 7).
Assim, os sete filhos de Jessé passaram diante de Samuel e a nenhum desses o Senhor escolheu. Samuel não sabia mais o que fazer e perguntou para Jessé: Acabaram–se os seus filhos? Nesse momento, Jessé se lembrou do filho mais moço, Davi, e disse que ainda faltava um, que estava apascentando as ovelhas.
Então Samuel, falou para mandar chamá-lo, pois eles não se assentariam à mesa sem que ele venha (v.11).
Por mais que o pai de Davi, tivesse se esquecido dele, que os seus irmãos achassem que a sua presença não era importante naquele momento e até o profeta fosse influenciado pela aparência, Deus não se esqueceu dele e mandou chamá-lo de onde ele estava. (v.12)
Davi era o filho mais novo de Jessé, o mais fraco, era subestimado por seus irmãos e por alguns momentos esquecido pelo seu pai, mas o bom de Davi era sua perseverança e fé no Deus que o sustentava. (I Samuel 17:26,45-47)
Podemos aprender com esse trecho da história de Davi, que por mais que seu pai, sua mãe, seus irmãos, parentes, colegas e amigos te desprezem e se esqueçam de você, Deus, nosso Pai, não se esquece de você, nem te despreza, pelo contrário, lembra de você e te chama. Te chama para dar a volta por cima, assim como Deus chamou a Davi para reinar, Ele te chama também. Ele quer que você vença em cada situação da sua vida e reine.
Lembre-se que não é por mérito, poder ou aparência que Deus te chama, Ele chama porque Ele ama você. Ele te chamou para vencer e para servir ao Seu propósito.
Assim, Deus ungiu a Davi, como rei de Israel, ele antes era pastor de ovelhas, agora seria pastor do povo de Israel.
Quando Deus nos chama, não chama por acaso, nos chama com um propósito. Davi foi chamado para reinar, assim também nós fomos chamados para reinar, nós temos a missão de expressar a vida de Deus e fazer com que o reino de Deus seja estabelecido nos nossos lares, trabalho, escola, onde quer que estivermos.
Que nós possamos aprender com as palavras do Apóstolo Paulo: “Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar os fortes e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são, afim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus.” I Coríntios 1:26-29
Que possamos ser gratos a Deus, por Seu chamamento e que possamos desempenhar a função pela qual fomos chamados.
Que Deus ilumine e te abençoe com essas palavras. 

Se você foi edificado (a) com essa mensagem deixe abaixo o seu comentário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário