Indicação - Livro Manso e Humilde - Dane Ortlund

 

Quando nos queimamos, mesmo que seja rápido, nossa reação imediata é a de gritar , dificilmente alguém que se queima não demonstra alguma reação, da mesma forma, enquanto eu lia esse livro, o amor de Deus queimou em meu coração 🔥 ❤e minha reação foi a de querer gritar e anunciar esse amor tão impressionante, por isso indiquei com entusiasmo esse livro para várias pessoas 📖😀, parafraseando o Ap. Pedro, 📣📣📣 não posso deixar de falar do que tenho visto e ouvido 👀👂 (cf. At.4:20).

De todas as características humanas que o Senhor Jesus poderia escolher para descrever a si mesmo, Ele não escolheu evidenciar que Ele era poderoso ou sábio, ainda que isso fosse verdade, mas decidiu se descrever como manso e humilde. Essas não são características muito valorizadas na nossa sociedade, mas o Senhor Todo Poderoso, cujo governo é eterno, contrariando todo o nosso conceito humano, é  manso e humilde de coração e Ele nós convida a aprendermos Dele. 

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.

 Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma." MT 11:28,29

Recomendo de todo coração que você leia, além do conteúdo ser maravilhoso, a escrita é leve, cativante e inteligente, esse livro fala sobre a justiça, a misericórdia e sobretudo sobre o grandioso amor de Deus. Vale a pena e até reler. 

Se você já leu, me conte o que achou nos comentários.   

No amor de Cristo,

Lídia Pereira Veras 

Título:Manso e Humilde
Subtítulo:O Coração de Cristo para quem peca e para quem sofre
Autor:Dane Ortlund

Nenhum comentário:

Postar um comentário