Previsão para 2023 X Provisão para 2023


Em 2023 poderemos esperar por um país com uma economia favorável, haverá epidemias, abalos sísmicos, nossa saúde e nossos relacionamentos estarão bem? Essas e outras perguntas estimulam nossa curiosidade. 

O que os próximos 365 dias nos reservam? É isso o que os astrólogos, os geólogos e tantos outros profissionais com métodos científicos ou não, tentam prever. Mas, em vez de buscarmos por previsões, que tal buscarmos por provisão? 

Previsão é a antecipação de algo que ainda não aconteceu, uma suposição.

Provisão é abastecimento, fornecimento do que é necessário. 

Deus é o criador cuidadoso que alimenta as aves do céus que não semeiam, nem ajuntam em celeiros, Ele veste gloriosamente os lírios dos campos e quanto a nós, criados a sua própria imagem e semelhança, diz: 

“Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?

Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 26b, 30-33)


E em 1 Coríntios 2:9-10: 

“Mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam."

Provisão significa já está tudo preparado.

Pensou em fazer o bolo? Deus já está com o bolo preparado, pronto, esperando por você! 

Se passarmos pelo frio, haverá agasalho preparado, se passarmos por períodos de fome, haverá provisão de alimento, em qualquer situação que enfrentarmos, se dependermos de Deus e obedecermos a Ele, desfrutaremos da Sua provisão, provisão de sabedoria, de paciência, de consolo, de paz, de esperança, enfim Deus com sua graça suprirá cada uma das nossas necessidades. 

Deixemos os métodos incertos, nós que estamos edificados em Cristo, temos uma rocha de CERTEZA, em vez das areias movediças das probabilidades, nossa certeza é Cristo, a rocha inabalável, com nível 100% de confiabilidade, sem nenhuma margem de erro, imutável e para sempre fiel. 

Então o que fazer em 2023? A exemplo de Abraão, vamos exercitar a fé

Deus chamou Abraão e ele obedeceu ao chamado do Senhor, Abraão saiu de Ur dos Caldeus, da casa do seu pai, da sua parentela e foi embora, sem saber para onde iria, crendo apenas na providência de Deus. 

Tempo depois, após Deus ter dado a Abraão em sua velhice um filho, Deus pediu que Abraão sacrificasse o seu filho amado a Ele. E o que Abraão fez? Ele obedeceu. Levantou-se de madrugada, pegou o jumento, os servos, o cutelo, a lenha, o seu filho, caminhou por 3 longos dias para a terra de Moriá e durante o percurso Isaque pergunta: Temos tudo para o sacrifício, mas o cordeiro, onde está? Abraão respondeu: Deus proverá para si, meu filho.

Então, ambos subiram ao monte e chegando no lugar do sacrifício, Abraão edificou o altar, amarrou o menino e  estendeu o cutelo para o matar. Neste exato momento, bradou do céu uma voz, era Deus, dizendo que havia visto a fé de Abraão, que não lhe negou seu filho amado. 

Deus então, mostra a Abraão um cordeiro preso entre os arbustos, o substituto para o sacrifício e Abraão pôs o nome àquele lugar – O Senhor proverá, Jeová Jireh. E Deus disse para Abraão, certamente te abençoarei!

O Deus que viu Abraão, também nos vê. Ele verá a nossa caminhada no decorrer deste novo ano e se  nós confiarmos Nele, dependermos Dele, Amarmos a Ele, Ele não só verá, mas proverá tudo o que precisamos.


Como disse Corrie Ten Boom "Não tenha medo de entregar um futuro desconhecido a um Deus conhecido". 

Para 2023, eu não sei onde está o cordeiro, mas eu sei onde está o meu Deus, no controle de TUDO Ele está, por isso, pela fé posso descansar, pois sei que tudo o que eu preciso, Deus proverá!

Esta é a nossa segurança e esperança, saber que temos um Deus e Pai, que está no trono e que governa sobre todas as coisas. Só nos resta confiar, descansar Nele e render a Ele a glória por tudo o que Ele é, por tudo o que Ele fez, faz e fará por nós. 

Para 2023, meu filho (a) Deus proverá o cordeiro.

O Senhor Jesus é o cordeiro, Ele é tudo o que você precisa! Creia Nele e busque-O em primeiro lugar.

No amor de Cristo, 

Lídia Pereira Veras 



Nenhum comentário:

Postar um comentário