Mateus 11:28

Imagem: Catedral da família

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliarei. 
Todo ser humano devido a queda e desobediência de Adão passaram a serem pecadores, tanto do lado posicional como experiencial. O homem em si mesmo tem a natureza pecaminosa e pela experiência esse homem vem pecando a cada dia, aumentando o peso devido aos pecados, tais como: mentira, roubo, adultério, etc. e por esses pecados os homens acumulam um peso enorme de culpa em suas consciências e como consequência geram cansaço e sobrecarga em sua alma. Sobrecarga e cansaço deste versículo, não se referem ao peso e cansaço físico, mas sim na alma e no espírito. Por isso, o Senhor conhecendo a condição do homem e sabendo que ele sozinho não conseguiria se livrar do peso do pecado, Deus providenciou Seu filho Jesus para solucionar este problema, por isso o Senhor convida esse homem: "Vinde a mim".  
Quando esse homem crer em Jesus e se arrepender, confessando seus pecados, Jesus é fiel e justo para o perdoar (I João 1:9) e o livrar de todo o peso do pecado, dando-o alívio e consequentemente trazendo paz e descanso em sua alma e espírito. 
Oração do dia
“Senhor Jesus, te dou graças por este dia. Reconheço que sou pecador, estou cansado e sobrecarregado, sei que sozinho (a) eu não consigo me livrar do peso do pecado, por isso, hoje eu aceito o seu convite e vou a ti, pois sei que só em ti receberei perdão e alívio de todos os meus pecados. É com muita gratidão que eu lhe peço e agradeço, meu Senhor e salvador Jesus Cristo. Amém!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário