Provérbios 4:23

Imagem: Geração Josué

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida. 

O coração físico é um órgão importante para tenhamos vida física, assim muito mais importante é o coração psicológico. Este coração é composto por três partes no homem, que são: mente, vontade e emoção. Por isso, devemos cuidar e proteger bem esse coração, para que coisas impuras e malignas não o contaminem. Hoje vemos muitas pessoas desequilibras emocionalmente e perturbadas. Tudo isso, é porque houve uma contaminação e afetou todo o seu ser, ou seja, o seu "eu" interior. Mas como não contaminar o coração nos dias de hoje, em que há tanta malignidade e injustiça? Devemos nos apartar de toda injustiça, fugir das paixões carnais, seguir a justiça, a fé, o amor e a paz com as pessoas que de coração puro invocam o Senhor Jesus (II Timóteo 2:19-22). E o mais, para nos mantermos fortes e com um coração puro, é estarmos nos alimentando da palavra de Deus (I João 1:14).

Oração do dia

Graças a ti Deus Pai pelo teu Espírito e tua palavra, que me ensina e fortalece. Me ajude a guardar o meu coração e que ele tenha a tua mente, vontade e emoção, para que eu viva adequadamente e te agrade. Em nome Jesus eu te agradeço. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário