Isaías 40:31

Imagem: Editora Cléofas

Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fadigam. 

Muitos séculos atrás, houve em muitas nações e até mesmo em Israel, muita idolatria, as pessoas buscavam e esperavam em deuses que eram feitos de madeira, prata, ouro, etc. O povo queria até comparar os ídolos ao Deus vivo. Devido a essa idolatria, o povo passou a sofrer, a ficar cansado, afadigado e começaram a reclamar e até perder a esperança de dias melhores. A nação de Israel, foi aprisionada, maltratada, humilhada a ponto de murmurar contra o próprio Deus, dizendo que Deus os havia abandonado. Sentiram-se que eram pequenos e insignificantes para Deus. Mas Deus, por amor ao seu povo levanta um profeta para lhes falar, que aqueles que esperam Nele terão suas forças renovadas, um novo começo, uma nova esperança, com suas vidas abençoadas e transformadas. Esse versículo vem nos alertar a respeito de quem estamos esperando e acreditando para mudar a situação da nossa vida. Estamos esperando em ídolos ou em Deus? Precisamos saber que a benção e prosperidade de nossa vida dependem de quem estamos buscando e crendo. Precisamos acreditar que é Deus quem renova as nossas forças e nos dá asas como de águia, para voarmos acima dos obstáculos e do inimigo. Deus quer que tenhamos asas e olhos como de águia, para estarmos acima das coisas terrenas e termos uma visão ampla e superior (Colossenses 3:1-4).


Oração do dia

"Senhor Jesus apesar do meu cansaço e desesperança, sei que o Senhor pode renovar minhas forças e restaurar minha esperança, perdoa-me pela incredulidade e leva-me a cada dia te buscar mais, pois tenho aprendido que os que esperam em ti não serão desamparados e sim fortalecidos. Eu lhe peço e agradeço. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário