Isaías 55: 6

Imagem: Adventistas

Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. 

Deus é cheio de amor e misericórdia. Quando Ele criou o homem, o criou com a finalidade de este lhe expressar, servir, buscar e adorar. Mas este homem, devido a sua fraqueza e ignorância sempre está pecando, devido a isso, ele se afasta de Deus, parando de O buscar e chamar. Mas, devido ao amor e misericórdia de Deus, Ele sempre está dando oportunidade para que o homem se arrependa e volte a lhe buscar e invocar. Buscar é ir a sua presença e invocar é chamar pelo nome. Os filhos de Deus são conhecidos por serem aqueles que buscam e invocam o Seu nome, no velho testamento os filhos de Deus invocavam e falavam pelo nome de Jeová. Hoje no novo testamento, nós também invocamos tanto o nome de Jeová como o nome de seu filho Jesus. Podemos falar, Oh Senhor Jesus! E porque invocar? Quando você chama um amigo pelo nome ele vem até você, assim também, quando você chama o nome de Jesus, Ele também vem até você. E para quê? Para te salvar, dar riquezas e suprir com sua graça. Use essa prática no seu lar, trabalho e onde estiver, porque o Senhor Jesus é rico para com todos os que o invocam (Romanos 10:12-13).

Oração do dia

Senhor Deus eu te agradeço por estar sempre dando-me oportunidade para te buscar e invocar. Reconheço que sou fraco e frágil, mas ainda assim, o Senhor ouve-me e salva-me quando invoco o teu nome, livra-me das minhas angústias, aflições, preocupações, ansiedades e supre todas as minhas necessidades. Por isso, o seu nome estará continuamente em meus lábios. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário