Efésios 5:8

Imagem: A Critica

Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no senhor, andai como filhos da luz. 

Deus é amor e na posição de filhos de Deus, devemos imitá-lo, andando nesse amor. Deus também é luz (I João 1:5), portanto, devemos andar nessa luz. Antes, o nosso viver era em trevas, reprovável e só o comentar desses pecados era vergonhoso (Efésios 5:11-12). Pois assim como a luz tem seus frutos, as trevas também têm os seus. Todo pecado é trevas, mas toda bondade, justiça e verdade é fruto da luz (Efésios 5:9) e esse é o papel dos filhos da luz. Jesus fala que somos a luz do mundo (Mateus 5:14). A luz de Deus tem funções muito importantes em nossas vidas, por um lado ela vem mostrar a nossa condição de pecadores, para que possamos diante do Senhor nos arrependermos e confessarmos os nossos pecados e assim, sermos perdoados e voltarmos a luz (I João 1:9). Por outro lado ela vem nos dar vida e essa vida é o próprio Senhor Jesus (João 1:4). O homem é pecador e está em trevas, mas se esse homem se arrepender e aceitar essa luz, a luz resplandece e ilumina esse homem e pela graça de Deus, ele vem mostrar que essa luz é para os homens (João 1:9), basta crer e receber a Jesus que é a verdadeira luz. Hoje nós que temos essa luz, a usamos como testemunha diante dos homens para que vejam as nossas obras e glorifiquem a Deus nosso Pai (Mateus 5:16). Que sejamos luzeiros neste mundo de trevas (Filipenses 2:15). 


Oração do dia

Deus Pai, reconheço a minha condição preciso da tua luz na minha vida, que eu tenha a tua vida e faça a diferença neste mundo maligno, corrupto e no meio de uma geração pervertida e corrupta. Eu lhe peço e lhe agradeço em nome de Jesus. Amém!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário