Oséias 6:3

Imagem: SOS Cristao

Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. 

Deus sempre quis se dar a conhecer ao homem, no início usou de várias formas para se revelar a esse homem (Romanos 1:19-20). Uma dessas formas é a sua criação, quando Deus criou os céus, o sol, a lua, as estrelas e tantas outras coisas. Tudo isso revela Deus. Hoje nos últimos dias Deus se revela por meio de Seu Filho e Sua Igreja (Hebreus 1:2, Efésios 3:10). Por isso, nosso primeiro passo para conhecer a Deus é crer Nele. Deus revela Cristo e Cristo revela Deus. Se queremos conhecer mais a Deus, devemos ir primeiro a Cristo (Mateus 11:27), Jesus mostra que Deus é Pai, amor, Espírito e luz. Precisamos conhecer o que Deus é, o que Ele fez e Sua vontade. Tudo o que conhecemos de Deus até hoje, ainda é pouco, por isso, precisamos prosseguir, pois o conhecimento de Deus é infinito. O que o homem conhece é em parte (I Coríntios 13:9) em parte conhecemos e em parte profetizamos. Por isso, precisamos dos que creem em Deus e em Seu Filho Jesus para continuarmos nesse processo, de cada dia conhecer mais de Deus. E esse conhecer é ter mais de Sua pessoa, mais de Sua vontade e propósito em nossas vidas (Efésios 3:17-19). Conhecer é ter mais do que Deus é, pois isso, não é teoria. Prosseguir é o caminhar e crescer a cada dia, no conhecimento que nos gerou a fé, até nos tornarmos filhos maduros (Efésios 4:13). Assim como Cristo expressou o Pai em todos os Seus aspectos, que nós possamos expressar o conhecimento de Deus, por Seu amor e vida que está em nós (II Coríntios 3:2).


Oração do dia

Senhor Jesus eu te agradeço por me fazer conhecer mais ao Pai, revela-me mais da sua pessoa e da sua palavra, dia após dia eu quero prosseguir em te conhecer e cumprir a tua vontade. Eu te peço e agradeço. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário