Marcos 5:27

Imagem: Blog Evangelizai

Tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste. 

A história relata que havia uma mulher que sofria de uma hemorragia durante 12 anos. E durante esse tempo padecera nas mãos de vários médicos, gastando tudo quanto possuía. O problema dessa mulher era a perda de sangue, que se não fosse curada, logo morreria. Ela já tinha feito todos os seus esforços necessários, mas nada resolveu o seu problema. Um dia ela ouviu falar de Jesus e decidiu ir até ele e tocar somente a sua veste (Marcos 5:28). Mas para isso teve que passar pelo meio da multidão e vencê-la. Então ela foi e tocou a veste de Jesus e foi curada.
A perda de sangue, significa perda de vida. Mostrando que quando o homem pecou, a morte entrou nele e passou a perder vida (Gênesis 2:17) (Romanos 6:23). Os médicos aqui representam as pessoas gananciosas e aproveitadoras, que se aproveitam das pessoas frágeis e problemáticas para tirar algum benefício delas (Mateus 7:15, Tito 1:10, I Pedro 5;2-3, João 10:13). Isto é um alerta para nós ficarmos atentos e vigilantes com esses tipos de pessoas. A bíblia fala que de graça recebemos e de graça devemos dar (Mateus 10:8). Jesus nos deu autoridade para curar e libertar as pessoas, mas tudo de graça. Se há no nosso meio religioso alguma pessoa que quer te ajudar, mas em troca quer algum benefício ou dinheiro, a bíblia diz para sairmos fora dele, pois é um mercenário.
A mulher também venceu a multidão, isto nos mostra que temos de tomar uma atitude e vencer os obstáculos que estão nos impedindo de chegar até Jesus. Esses obstáculos podem ser nossos conceitos, incredulidade ou até mesmo as pessoas que estão próximas de nós.
A mulher depois que resolveu deixar os médicos e vencer a multidão, finalmente tocou na veste de Jesus e foi curada, sua vida foi restaurada e ela foi salva.
A veste significa a justiça de Cristo, a sua humanidade com todos os seus atributos divinos. Quando essa mulher tocou em Jesus, ela recebeu a justiça de Cristo e o poder de sua vida. Por sua fé, ela decidiu que só precisava tocar as vestes de Jesus (Marcos 5:28). Essa mulher mostra que toda a humanidade está enferma e morrendo, mas assim como essa mulher ouviu falar de Jesus, creu nele e lhe tocou a veste, assim também todos os homens para serem curados e salvos precisam crer em Jesus e tocar em Jesus, ou seja, tocar na sua vida e justiça. É por essa fé que ganhamos vida e somos curados (Romanos 1:16-17, João 7:38).
Oração do dia
Senhor Jesus, obrigado por sua vida e sua justiça, obrigado por ser acessível a nós, por isso, que pela fé, podemos te tocar e sermos salvos e curados. Eu te agradeço em teu nome Jesus. Amém!


Um comentário: