Atos 19:15

Imagem: Jaianbahia


Mas o espírito maligno lhes respondeu: Conheço a Jesus e sei que é Paulo; mas vós, quem sois? 


Enquanto Paulo permanecia na cidade de Éfeso, pregava o evangelho falando a respeito de Jesus e do reino de Deus. Enquanto isso, eram realizados muitos milagres e curas por intermédio de Paulo. Muitos judeus, vendo todo esse poder por meio de Paulo, quiseram imitá-lo, mas usando o nome de Jesus por intermédio de Paulo para expulsar os espíritos malignos. O resultado dessa tentativa foi vergonhoso, pois não conseguiram expulsar os espíritos malignos. O que podemos aprender com todos esses acontecimentos? A experiência de Paulo para fazer curas e milagres era porque ele primeiro se fortalecia em Deus e no Senhor Jesus, devido a comunhão que Paulo tinha. Portanto, o poder de Paulo, era porque o Senhor o fortalecia (Efésios 6:10, I Coríntios 2:1-5 e Filipenses 4:1). Paulo, também era servo e apóstolo de Cristo, tanto tinha a palavra do poder em seu interior, vivia Cristo e o experiênciava (Colossenses 2:20). Paulo também se exercitava em oração e fé (Efésios 6:10,13). Tudo isso mostra para nós que Paulo tinha toda a capacidade de expulsar espíritos malignos, fazer curas e milagres, devido a comunhão que ele tinha com Cristo. Assim, a exemplo de Paulo, Pedro, João e tantos outros, foram modelos para nós. Cada um deles adquiriu capacidade de Deus e a usaram conforme o seu desempenho. Por isso hoje não podemos usar o poder que foi de Paulo, Pedro e tantos outros. O Cristo que Paulo experiênciava e vivia era o Cristo dele e o poder que Paulo tinha era o poder nele para uso dele. Por isso quando o espírito maligno perguntou, quem sois? Foi para mostrar que conhecia Paulo e o Jesus de Paulo, pois Paulo tinha o poder de Jesus. E isso nos mostra que não basta apenas usar o nome de Jesus, temos que ter Ele vivendo em nós e nos fortalecendo Nele. Paulo usou o Jesus que tinha e experiênciava, também nós devemos usar o Jesus que temos e experimentamos, sendo servo e mantendo comunhão com Ele. Cada um pode perguntar para si mesmo, que Jesus tenho eu? Sou servo, discípulo e me fortaleço Nele? Use o seu Jesus e não o dos outros, caso contrário, passará vergonha.  Tenha sua busca e experiência própria com Jesus. E lembre-se a nossa luta não é contra a carne, e, sangue e sim contra os principados e potestades (Efésios 6:12). Por isso, tenha a sua própria armadura, sua couraça, suas sandálias, seu escudo, seu capacete e sua espada, só assim vencerá o inimigo. Quando ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder (Efésios 6:10).


Oração do dia

Senhor Jesus, leva-me a te conhecer mais e ter mais comunhão contigo, me reveste do teu poder para engrandecer o teu nome. Eu lhe peço e lhe agradeço. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário