Efésios 5:15

Imagem: Wallpapers Biblicos

Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e, sim, como sábios.

A bíblia é um livro maravilhoso, pois descreve claramente o que Deus é e ao mesmo tempo o que somos e como devemos proceder diante Dele. Deus é amor, luz e Espírito. A palavra "portanto", aqui é um alerta para revermos o nosso proceder, Deus quer que andemos em amor, na luz e no Espírito. Se somos filhos de Deus, devemos ter tal proceder. Antes éramos néscios, sem sabedoria, tolos e sem juízo, andávamos seguindo o curso do mundo, obedecendo as potestades do ar e fazendo as vontades de nossa carne e dos nossos pensamentos. Mas graças ao amor de Deus, pela fé em Jesus Cristo fomos salvos e ganhamos uma nova vida e por tal vida devemos viver e andar. Mas como fazer para não sermos néscios e não voltarmos ao mesmo proceder do velho homem?  (Gálatas 4:3). O segredo é andarmos prudentemente e andar prudentemente é andar no Espírito (Gálatas 5:16,17,22,23,25). Quando andamos no Espírito temos vida e paz, domínio próprio, não nos deixamos vencer pelo mal, pelo contrário dominamos e vencemos o mal. Andar no Espírito é buscar a cada dia a sua palavra, para termos mais do Espírito e vida (João 6:63 e Colossenses 3:16). Andar no Espírito é praticar a boa palavra que aprendemos e recebemos, saber que o nosso viver é um viver de semear e para onde semearmos é onde iremos colher (Gálatas 6:7-8). Portanto, sejamos prudentes e sábios, exercitando o espírito para contatar e receber mais de Deus que é Espírito (João 4:23-24).


Oração do dia


Graças a ti oh Pai por tua palavra, que nos ensina e nos revela a sua pessoa e sua vontade. Essa palavra é amor para me salvar e luz para me dar vida e mostrar a minha condição. Obrigado (a) pelos tipos de andar, pois esse andar me leva a cumprir a tua vontade e a ganhar mais do teu Espírito que é vida e paz. Eu lhe peço Pai mais do teu Espírito e lhe agradeço no nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário