I Pedro 1:3

Imagem: CBR

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. 

Pedro começa esse versículo honrando a Deus e não é sem motivo, mas por algo muito grande que Ele fez a cada um de nós, que foi de usar a sua muita misericórdia e nos regenerar. Todos sabemos que o homem pecou e que Deus sendo justo e santo não poderia aceitar o pecado, de acordo com a sua justiça o homem deveria morrer (Romanos 6:23). Porém, Deus sendo rico em misericórdia não nos deu o juízo que merecíamos, que é a morte. Mas para que a justiça de Deus fosse cumprida, Deus enviou Seu filho amado Jesus, para morrer em nosso lugar, para nos salvar da morte e nos reconciliar com Ele. Portanto, Deus usou de muita misericórdia para conosco. Mediante a morte de Jesus Cristo, o homem pode ter esperança e uma nova vida.  Devido ao pecado, a vida do homem foi contaminada, portanto este homem não poderia ter comunhão com Deus no seu velho homem, mas mediante a morte e ressurreição de Jesus Cristo, aqueles que Nele creem, tem o seu velho homem crucificado na cruz e a oportunidade de ressurgir com um novo viver para Deus, ou seja, além de nos salvar, Jesus também nos regenerou, ou seja, nós morremos para o mundo e nascemos de Deus e para Deus. Agora nós temos uma viva esperança, pois Ele voltará para resgatar os seus (II Pedro 3:9-13).


Oração do dia


Senhor Pai, obrigado (a) pela tua grande misericórdia que me alcançou e me salvou, obrigado (o) também pela nova vida que me deste através do teu filho amado, que morreu em meu lugar e hoje é minha viva esperança. Por tudo isso te agradeço em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário