Amós 8:11

Imagem: Ministério Deus é Fiel

“Eis que vêm os dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor.”

O povo de Israel não valorizou as palavras de Deus, pois na época em que o povo estava livre, tinham sempre palavras de bênçãos, as leis e promessas, só quando foram levados cativos é que eles sentiram a falta da palavra de Deus (Neemias 4:27).
Amados irmãos, precisamos reconhecer que vivemos num tempo abençoado por Deus, num país onde a Sua palavra pode ser lida e pregada livremente, onde as legislações são favoráveis a nós. A bíblia diz que por tudo isso, somos bem-aventurados, porque muitos profetas e justos desejaram ver o que nós vemos, e não o viram; e ouvir o que nós ouvimos, e não o ouviram (Mateus 13:17). Porém, haverá um dia que o tempo da graça irá acabar, portanto, buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto (Isaías 55:6). Aproveitemos o tempo que o Senhor nos dá para apreendermos e buscarmos mais Dele. A fome de pão e a sede de água é algo terrível, quanto mais sede e fome das palavras do Senhor! Não se esqueçam de que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus (Mateus 4:4). A falta da palavra de Deus traz morte. As palavras do Senhor são espírito e são vida (João 6:63). Deus é um Deus vivo, que fala a nós. O Senhor Jesus é o nosso verdadeiro alimento, o pão que veio do céu e a água viva. A palavra do Senhor é viva, eficaz e atual para os dias de hoje.
Nos dias profetizados por Amós, a terra passará um período tenebroso, isso porque a palavra de Deus é luz, a palavra de Deus ilumina, governa, a palavra de Deus é Jesus Cristo (João 1:4-5). Hoje a palavra é acessível a nós, temos a Bíblia, mensagens nos blogs, rádios, TV, irmãos que nos ensinem, etc. e ainda assim muitos não a buscam, é por isso, que tantas pessoas são enganadas, doentes e problemáticas. Essa palavra nos incentiva, exorta, consola, ilumina, direciona, liberta, salva, guarda, satisfaz, essa palavra é o nosso verdadeiro alimento. Da mesma forma que nos alimentamos diariamente do alimento físico, assim também devemos nos alimentar das palavras do Senhor, não apenas para recebemos conhecimento, mas para recebermos mais da Sua vida em nós. Que as palavras do Senhor estejam gravadas em nossa mentes e corações, para que ainda em tempos de escassez do alimento espiritual, tenhamos em nós uma fonte viva a jorrar (Colossenses 3:16).


Oração do dia


Senhor Pai eu te peço perdão por muitas vezes ter negligenciado a tua palavra. Leva-me a valorizá-la mais. Sei que hoje é o tempo oportuno, pois o Senhor tem me dado a tua palavra viva. Eu lhe peço e agradeço em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário