Romanos 8:28

Imagem:Frases Para o Face

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 


Em toda a bíblia é mostrado a nós um Deus amoroso, misericordioso, mas também santo e justo. Conhecendo Deus seus filhos, devido à natureza pecaminosa que adquiriam e a sua imaturidade, eles precisam ser aperfeiçoados, passarem por certos tratamentos e disciplinas (Hebreus 12:5-7), por isso, quando o apóstolo Paulo fala: "Tudo coopera" muitos pensam que esse cooperar se refere apenas as coisas boas dessa vida e bênçãos espirituais, mas não é apenas isso, são também tribulações e dificuldades que poderemos ter (Jó 2:10). E por que Deus nos corrige e disciplina? Porque ele nos ama e quer nos conformar a imagem do Seu filho amado (Romanos 8:29). Deus é santo é quer que Seus filhos tenham a Sua imagem, a imagem é interior, é tudo o que Deus é. Assim também Deus quer que Seus filhos sejam iguais, por isso Deus nos corrige e disciplina (I Pedro 4:12). Deus quer nos conformar a imagem do Seu filho, o nosso modelo e exemplo (Mateus 3:17). Deus nos corrige e disciplina para que possamos chegar a uma fé madura e no pleno conhecimento de Seu filho, para que possamos juntos reinar com Cristo. Assim poderemos dizer que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. Isso é uma lição para nós, para que possamos aceitar e reconhecer os caminhos do Senhor (Apocalipse 15:3b).



Oração do dia


"Amado Deus e Pai, eu te sou grato pelo teu amor, pois sei que tudo o que acontece em minha vida, está sobre a tua soberania, por isso reconheço, que sendo filho, preciso da sua correção e disciplina. Sei que os teus caminhos para comigo são de amor e se o Senhor me disciplina é sinal que sou teu filho e que o Senhor quer o meu aperfeiçoamento e me conformar a imagem do Seu filho amado Jesus. Eu te agradeço em nome do Senhor Jesus. Amém!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário