Efésios 5:1

Imagem: Comentário Novo Testamento

Sede pois, imitadores de Deus como filhos amados. 

Imitar é seguir o exemplo. Ao crermos e aceitarmos a Jesus para ser o salvador das nossas vidas, fomos regenerados e com isso ganhamos a Sua vida, nos tornando filhos de Deus. Em João 3:16, é dito que Deus nos amou de tal maneira e esse amor custou a vida e sacrifício do seu próprio filho Jesus. Hoje, cada um de nós, na posição de filhos de Deus e reconhecendo esse amor, devemos imitá-lo (I João 3:1). Assim como Deus nos amou Ele quer que amemos uns aos outros (I João 3:11,16). Foi isso que o apóstolo Paulo quis dizer em sermos imitadores de Deus.

Oração do dia

"Senhor Deus muito obrigado (a) por teu amor por mim, leva-me a cada dia imitá-lo, sei que por mim mesmo (a) não consigo praticar esse amor, mas através da Sua vida em mim eu posso amar o meu próximo. Reconheço esse amor e lhe sou grato (a). Te agradeço e lhe peço no nome do teu filho amado Jesus. Amém!"

2 comentários:

  1. Verdade.
    Será que estamos imitando a Cristo?
    Que Ele ns abençoe.
    Meu Blog

    ResponderExcluir
  2. Boa observação, obrigada pelo comentário. Que Deus continue te abençoando. Abraços

    ResponderExcluir