João 2:10

Imagem: Lliveinternet


E lhe disse: Todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora. 
Em João 2:1-11 conta que Jesus foi convidado para ir a uma festa de casamento, nesta festa os convidados estavam felizes e eram servidos com vinho, porém houve um momento em que o vinho acabou. Muitas vezes passamos por situações inesperadas, em um momento tudo estava bem, mas de repente somos surpreendidos com um problema imprevisível, neste momento o que fazer? O que devemos fazer é pedir ajuda para o Senhor Jesus, pois sem Jesus nós nada podemos fazer, mas o Senhor Jesus pode fazer todas as coisas, pois para Ele tudo é possível. Então, neste momento em que nada temos a oferecer, nem a nós, nem aos outros, o mais honrado dos convidados, Jesus, entra em ação em nossa vida. Quando as nossas talhas estão vazias, esse é o momento em que o Senhor Jesus vem nos encher com a sua vida, vida que nos transforma da água para o vinho, do problema para a solução, do mundo para Cristo, da morte para a vida.
Irmãos e irmãs não se enganem, o vinho do mundo é inferior e se acaba, ele nos embriaga e nos tira a sobriedade (Efésios 5:18), mas o vinho do Senhor Jesus nos dá vida e paz. O mundo está sempre nos oferecendo muitas coisas que nos dê momentos de alegria e prazer, porém toda essa alegria e prazer são breves e momentâneos. Por isso, não se iludam, pois o vinho do mundo um dia vai acabar. Para não ficarmos vazios, tendo a vida fluindo continuamente em nós, temos que estar enchidos da vida do Senhor Jesus. O vinho do Senhor Jesus é incomparavelmente melhor do que qualquer outro vinho, o sabor da vida é superior ao sabor da morte. Transformar a água em vinho, significa transformar a morte em vida e só Jesus tem o poder de operar este milagre em nós, por isso busque a Ele, pois as coisas do mundo passarão e acabarão, mas com no Senhor Jesus, a vida fluirá para sempre. Pela experiência sabemos que após provarmos o vinho do mundo, que significam os prazeres e futilidades, sofremos engano e decepções, mas quando provamos do vinho Senhor a nossa vida é transformada e confirmamos que o Senhor Jesus é tudo o que precisamos e o único que nos preenche para sempre, pois Ele é a nossa verdadeira alegria e prazer. 

Oração do dia

Senhor Jesus eu te agradeço por teus milagres em nossas vidas, pois sei que o Senhor veio nos salvar, como a transformação da água em vinho, assim também o Senhor veio transformar nossa situação de morte em vida, por isso eu creio eu ti para transformar a minha vida. Eu lhe peço e agradeço Senhor Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário