Gálatas 6:7

Imagem: Brunstad


“Não vos enganeis: De Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará”. 

Não vos enganeis, Paulo começa chamando a atenção das pessoas. Essas pessoas são todos aqueles que estão sendo instruídos na palavra de Deus. Se conhecemos as palavras, devemos agir conforme essas palavras para agradar a Deus. Deus é conhecedor de todas as coisas, até mesmo de nossos pensamentos e atitudes, podemos enganar os homens, mas a Deus não enganamos (Isaías 66:18). Tudo na nossa vida, é uma questão de semear. Paulo mostra que aquilo que o homem plantar, isto é, semear, ele colherá. Isto mostra a nós que toda atitude nossa, gera uma consequência, que pode ser tanto positiva ou negativa, breve ou ao longo tempo. Tudo depende do que estamos semeando. Paulo vem com esta palavra nos advertir e tocar a nossa consciência para julgarmos a nós mesmos e vermos o que estamos semeando e para onde estamos semeando. O homem possui tanto a natureza carnal, como a natureza espiritual. Sabemos que pela instrução da palavra, que na nossa carne não habita bem nenhum (Romanos 7:18), por isso prestemos atenção para onde estamos semeando e o que estamos semeando. Semear para a carne é semear visando os interesses da carne (Gálatas 5:19-21). Mas quando semeamos para o Espírito, estamos visando aos interesses do Espírito e ao propósito do Espírito. Se semearmos para a carne, colheremos corrupção, mas se semearmos para o Espírito colheremos a vida eterna (Gálatas 6:8). Os nossos atos são tipos de semear, por isso devemos semear coisas boas conforme fomos instruídos pela palavra (Gálatas 6:6). Devemos ser aqueles que semeiam amor, paz, verdade, justiça e tantas as outras coisas que são para o bem da vida, tanto para nós mesmos, como para os da família da fé (Gálatas 6:10). Toda a árvore tem sua semente, precisamos analisar de onde vem nossa semente, de nossa carne ou do espírito. Sabedores disso, sabemos o que vamos ceifar. Que Deus nos dê sabedoria para semear, sabendo que de tudo o que fizermos prestaremos conta a Deus (Romanos 14:12). 

Oração do dia

Pai eu te agradeço e te louvo, por ter semeado em mim a e tua semente de vida. Eu tenho no meu ser o teu Espírito que é vida dentro em mim. Leva-me a exercitar o meu espírito para dar frutos que te agradem, frutos que refletem a tua pessoa e a pessoa do teu filho amado, Jesus. Eu lhe peço e agradeço nome de Jesus. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário