Lucas 10:39

Imagem: The Holy House


Tinha ela uma irmã, chamada Maria esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos. 

A história conta que Jesus se hospedou na casa de Marta. Marta muito preocupada em servir ao Senhor e seus discípulos, começou a trabalhar inquieta, enquanto isso sua irmã Maria ficava aos pés do Senhor para ouvir seus ensinamentos. A bíblia é maravilhosa, todos os fatos que ela registra são para nos ensinar, repreender, corrigir e nos educar na justiça (II Timóteo 3:16) A lição que podemos aprender aqui sobre Marta e Maria, é que uma ouvia e aprendia e a outra queria fazer muitas obras, sem ouvir e aprender. Neste versículo temos dois tipos de pessoas que querem servir ao Senhor. A primeira procurava ouvir do Senhor e aprender com Ele, para depois servir de acordo com a sua palavra e vontade, enquanto a outra queria fazer tantas coisas, mas sem os ensinamentos do Senhor, ou seja, sem a orientação do Espírito e  da palavra (Deuteronômio 31:12, Mateus 11:29 e II Timóteo 2:15). Deus quer que ouçamos e aprendamos a sua palavra, Jesus nos chama para aprendermos Dele e Paulo nos incentiva que sejamos obreiros de Deus, que manejam bem a palavra da verdade. Maria e Marta ilustram a nossa pessoa, nossa atitude e comportamento com relação ao Senhor e sua obra. Que possamos refletir e ver quem representamos, Marta ou Maria? Eu estou envolvido (a) com obras que estão de acordo com a palavra do Senhor e com sua vontade? Eu estou em comunhão com o Senhor, ouço a voz do Espírito e aprendo a palavra para depois fazer a obra do Senhor? Que o Senhor Jesus possa falar a nós como falou a Maria que escolheu a melhor parte de buscar a presença do Senhor e ouvir e aprender com Ele (Lucas 10:42).


Oração do dia


"Senhor Jesus tenho no meu coração o desejo de te agradar, porém reconheço que sem os teus ensinamentos minhas obras serão vãs e não cumprirão a tua vontade. Por isso, Senhor quero hoje ser como Maria que quieta ouviu os teus ensinamentos e conheceu mais de ti. Senhor quero te honrar sendo um (a) obreiro (a) que não tem do que se envergonhar, pois maneja bem a palavra da verdade. Senhor Jesus, tú és a boa parte, leva-me a te desfrutar. Amém!"

Um comentário:

  1. Que palavra, muito,abençoada Também quero a melhor parte está aos pés do Senhor,e ouvir sua voz .

    ResponderExcluir