Jeremias 9:23

Imagem: Novo Manifesto Reformado

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte na sua força, nem o rico mas suas riquezas. 

Jeremias mostra que as pessoas de Jerusalém se orgulhavam, dizendo que eram sábias, fortes e ricas, mas o profeta vem advertir o povo a não se orgulhar, pois essas coisas são falhas e passageiras. Se em alguma coisa quiserem se gloriar, que se gloriassem em conhecer o Senhor, sua misericórdia e sua justiça (Jeremias 9:24). O que realmente o povo precisava era se arrepender e reconhecer que tudo o que eles tinham era porque Deus estava usando de sua bondade e misericórdia para com eles. No livro de Tiago 1:16-17, nos adverte que não nos enganemos, mas reconheçamos que tudo que temos vem de Deus, portanto, a lição que temos aqui é que aquele que se gloriar, glorie-se no Senhor, pois Ele é a nossa sabedoria, força e poder.


Oração do dia 

"Senhor Pai, eu te agradeço pelas tuas dádivas em minha vida, reconheço que a minha sabedoria, força e riquezas são limitadas, por isso reconheço que todo poder, sabedoria e riqueza é o Senhor que me dá,  e todas essas coisas são para te agradar e te servir. Glória a ti oh Pai, eu te agradeço em nome de Jesus!"

Um comentário:

  1. Pois quem é que te faz sobressair? e que tens tu que não tenha recebido? e, se recebeste, por que te vanglorias, como se não tiveras recebido. 1Co 4:7
    Depois dessas palavras só me resta a dizer,
    Graças e glória a Deus!...

    ResponderExcluir