Isaías 64:4

Imagem:Blog da Kakol

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera. 

Irmãos e irmãs nosso Deus é imutável, desde a antiguidade até os dias de hoje Deus continua sendo o mesmo. Nós geralmente mudamos de opinião, de visão e de conduta, mas Deus permanece para sempre o mesmo. A história revela que este Deus trabalha para aquele que Nele espera, na Bíblia vemos que Deus trabalhou em prol de todo o homem que depositou sua confiança Nele.

Todos nós temos planos, objetivos e sonhos que queremos realizar e muitas vezes para concretizá-los agimos por nós mesmos ou seja, trabalhamos sozinhos, porém precisamos enxergar que sozinhos nada podemos fazer, pois tudo depende da vontade e permissão de Deus. Outras vezes, depositamos nossa confiança nas pessoas que são falhas, nos governos que são corruptíveis, em recursos materiais que são finitos, entre outras coisas e no fim somos desapontados, pois essas coisas não podem nos ajudar. Porém, nós que cremos no Senhor não estamos sozinhos, que temos um ajudador conosco. Não podemos ser individualistas querendo fazer tudo sozinhos, mas temos que depender de Deus, pois Ele sabe o que é melhor para nós e para o cumprimento da Sua vontade. A Bíblia nos diz que aos seus amados Deus dá enquanto dormem (Salmo 127:2). Os que esperam no Senhor não precisam se preocupar, pois em tudo Deus tem cuidado de nós.

Porém, vou dar um alerta, é um fato que Deus trabalha por nós, mas isso não significa que devemos cruzar os braços e parar de trabalhar, devemos fazer a nossa parte e deixar que Deus faça a Dele. Deus quer que o trabalho humano coopere com o Seu trabalhar divino. Esperar em Deus é depender Dele em tudo o que formos fazer, é saber que as coisas não acontecem no nosso tempo, mas no tempo de Deus, que é o adequado.

Deus quer que permaneçamos Nele, como os ramos que permanecem na videira. Os ramos não podem produzir nada sozinhos, mas se permanecerem na videira, aí sim, eles darão frutos. Jesus é a videira verdadeira (João 15:5) se quisermos que nosso trabalho não seja vão, mas  que frutifique, devemos permanecer na videira verdadeira que é nosso Senhor Jesus Cristo, pois só assim daremos bons frutos.

Oração do dia

“Senhor amado, sou grato (a) pelo seu grande amor e cuidado. Por crer e te conhecer, agora sei que o Senhor é todo suficiente, que trabalha para aquele que em ti espera. Obrigado (a) por trabalhar em meu favor, sei que tú és meu ajudador, por isso, Senhor quero depositar todos os meus planos, esperar e depender de ti em tudo o que eu fizer. Eu lhe peço e agradeço em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém! ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário