Lucas 15:4

Imagem: Ministério Vigiai
Qual, dentre vós é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? 

Esta parábola da ovelha perdida, vem nos mostrar o amor e cuidado que o Pai tem por cada um de nós. Todos os homens são importantes para Deus. A ovelha é um animal frágil, dócil e requer um cuidado especial, por isso, em um rebanho de ovelhas é preciso de um pastor que conduza, cuide e vigie as ovelhas e mesmo assim muitas fogem do rebanho. A ovelha que se perdeu é comparada ao homem pecador (Isaías 53:6). O homem que foi procurar a ovelha é o Senhor Jesus e o deserto representa o mundo. Isso mostra que Jesus veio ao mundo para salvar o pecador que estava perdido (Mateus 18:11 e João 1:14). Por amor, Ele veio até nós com Sua graça e verdade para nos salvar. O amor do Senhor é tão grande por suas ovelhas que ele deu a Sua vida por elas (João 10:15). Também por amor o Senhor delegou aos seus discípulos que continuassem pastoreando essas ovelhas, que são tanto os pecadores que não se arrependeram, como aqueles que creram, que precisam de cuidado para crescerem na fé (João 21:15-17). E esse amor por essas ovelhas é de apascentar os cordeiros, pastorear as ovelhas e apascenta-las. Essa ordem de amar as ovelhas é para todos os que creem e amam o Senhor (João 15:12). Pois, Jesus falou para amarmos uns aos outros, assim como Ele nos amou. É o amor do Senhor que salva o pecador arrependido (Lucas 15:18-24,32). A alegria do pastor em achar a ovelha perdida, mostra a alegria de Deus quando um pecador se arrepende e é salvo (Lucas 15:7). Essa parábola vem nos mostrar que Deus nos ama e enviou Seu filho para nos salvar e nos guiar. O Senhor é o nosso bom pastor e quer nos salvar e levar para o seu aprisco (João 10:16). Por isso hoje se você se sente perdido, no deserto do mundo, sem caminho, fora do aprisco verdadeiro e sem pastor, saiba que o Senhor está te procurando para te salvar, creia Nele e será salvo você e toda a sua casa. (Atos 16:31 e João 6:37).

Oração do dia


Senhor Jesus, lhe sou grato por ter vindo neste mundo para me resgatar, pois sei que o Senhor me ama e quer me salvar. Creio em ti e te aceito como meu pastor e salvador. Eu lhe pelo Senhor Jesus e lhe agradeço. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário