João 1:46

Imagem: Universaljp

Perguntou-lhe Natanael: De Nazaré pode sair alguma coisa boa? Respondeu-lhe Filipe: Vem e vê. 

Filipe tinha falado de Jesus a Natanael e falou mostrando que Jesus era de quem Moisés escreveu na lei e de quem se referiam os profetas. Falou de onde Jesus era e de quem era filho. Natanael com seu raciocínio poderia até aceitar quando Filipe descreveu Jesus de acordo com as escrituras, mas quando citou de onde veio e quem era seu pai, logo duvidou. Foi preciso que o próprio Jesus revelasse a sua pessoa. Então Jesus teve que mostrar a Natanael, que antes dele conhecer a Jesus, Jesus já o conhecia e o tinha visto, imediatamente Natanael creu em Jesus e viu que Jesus era tudo o que ele estava esperando e precisando, a sua expectativa de acordo com as escrituras, foi alcançada. Nestes fatos narrados, podemos aprender várias lições, para se crer e seguir a Jesus, devemos acreditar no que as escrituras dizem com respeito a Jesus, e não analisa-lo de acordo a lógica e nossos conceitos, duvidando. Quando estamos em nossos conceitos, estamos perdendo tempo em conhecer Jesus. Enquanto nossos pensamentos não são renovados pela vida de Cristo, os nossos pensamentos são de discriminar e inferiorizar as pessoas (Mateus 9:4). Assim como aconteceu com Natanael, assim que creu em Cristo, seus conceitos foram mudados e Natanael teve outra visão a respeito de Jesus e descobriu que Jesus era tudo o que ele estava esperando e precisando, para Natanael Jesus era o Messias, o mestre e o filho de Deus que tanto esperava (Zacarias 9:9). Enfim, podemos aprender com Natanael a não termos preconceitos sobre uma pessoa antes de conhecê-la.


Oração do dia

Senhor Jesus, obrigado (a) por suas palavras que me levam a crê mais em ti. Eu creio que o Senhor é o filho de Deus e o Messias prometido por Deus a mim. Obrigado (a) por se revelar e levar-me a crer em ti. Eu te agradeço e te peço em teu nome. Amém!

Um comentário:

  1. Bom dia Lídia. Boa História essa Natanael.Ganhei muito com os exemplos dados aqui,Observei que antes de Natanael conhecer a Jesus,Jesus já o tinha visto debaixo de uma figueira.Figueira aqui é um tipo de refúgio.Isso nos mostra que enquanto não vemos Jesus e acreditamos nele,estamos sempre nos refugiando em alguma coisa.
    Que Deus continue lhe abençoando.

    ResponderExcluir