Marcos 16:7

Imagem:Deus é fiel

“Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; lá o vereis, como ele vos disse.” 

Narra a história que Maria Madalena, Maria mãe de Tiago e Salomé foram ungir Jesus com aromas, mas quando chegaram no túmulo, encontraram um jovem com uma vestimenta branca. Ele falou a elas que Jesus ressuscitou, pediu também a elas que fossem e falassem aos discípulos e a Pedro. Aqui vemos uma preocupação especial do Senhor com Pedro. Pedro seguiu Jesus durante três anos e meio de seu ministério, viu que Jesus realmente é o filho de Deus, mas no final da vida de Jesus, negou-lhe por três vezes. Ele estava decepcionado com ele mesmo e por tal atitude achava que Jesus jamais o procuraria e lhe perdoaria. Por isso, Pedro precisava renovar a sua fé, se reanimar e ter um novo começo. Tudo isso só foi possível quando ele recebeu a notícia: “Dizei a seus discípulos e a Pedro”. Quando Pedro recebeu essa notícia foi logo correndo ao túmulo de Jesus, maravilhado com a notícia que Jesus ressuscitou e que havia lembrado dele (Lucas 24:12). A frase “E a Pedro”, mostrou a Pedro que o Senhor lhe tinha perdoado, estava lhe dando uma nova oportunidade e uma nova esperança de vida, pois o seu Senhor havia ressuscitado e estaria com ele. Pedro ficou maravilhado. O que esta história de Pedro nos ensina? Ensina que na nossa vida cristã acontece o mesmo, muitas vezes somos infiéis ao Senhor e o negamos, mas mesmo que sejamos infiéis, o Senhor é fiel a nós e nunca nos abandona (II Timóteo 2:13 e I Tessalonicenses 5:24). Pedro reconheceu o seu pecado e se arrependeu (Marcos 14:72). Muitas vezes em nossa caminhada cristã erramos, deixamos de seguir o Senhor e até mesmo o negamos diante das pessoas que estão próximas de nós, mas graças ao Senhor, Ele continua nos chamando e dando-nos uma nova oportunidade. Assim como o Senhor esperou de Pedro o arrependimento, Ele também espera de nós e que nos voltemos a Ele e esperemos Nele (I João 1:9 e I João 2:1). O mesmo recado que o anjo mandou a Pedro, está mandando hoje a cada um de nós “Mais ide e dizei a seus discípulos e a Pedro”. Nesta frase se você se acha assim como Pedro, troque o nome de Pedro e coloque o seu “Dizei a seus discípulos e a ____________”
Lembre-se somos ovelhas do Senhor e suas ovelhas ouvem a sua voz quando lhe chama (João 10:3). O Senhor nos chama pelo nome, mostra que o Senhor conhece cada um de nós e conhece as nossas fraquezas e se compadece de nós (Hebreus 4:15). Lembre-se Jesus é a nossa esperança, pois Ele ressuscitou e assim como Ele, quer que tenhamos uma nova vida (Romanos 6:4 e II Coríntios 5:17).


Oração do dia


Senhor Jesus reconheço que fui falho em te seguir, mas estou aqui para te ouvir e te seguir. Me arrependo, por isso peço a sua ajuda nessa nova caminhada e neste novo começo. Leva-me a praticar o viver de ressurreição em minha vida e que a cada dia eu ande em novidade de vida, contigo e com o meu próximo. Eu lhe peço Jesus e lhe agradeço. Amém!

2 comentários:

  1. muito bom para nosso elevo espiritual jesus abençoe em tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço seu comentário. Continue perseverando na fé, buscando e proclamando a palavra de Deus. Jesus é nosso Senhor!

      Excluir